Presidente da SAF do América explica “novela” envolvendo Martinez e Cruzeiro

Cruzeiro

O Cruzeiro tentou por meses a contratação do volante Martinez, que estava no América e acabou acertando com o Fortaleza.

Em entrevista, o presidente da SAF do América, Marcos Salum, comentou sobre a negociação com o Fortaleza e explicou porque não vendeu para o Cruzeiro.

O Fortaleza chegou na frente na mesma proposta que eu fiz para o Cruzeiro. O preço que o Fortaleza comprou era o mesmo preço que o América fez para o Cruzeiro. E o Cruzeiro queria comprar parte do passe (direitos econômicos) e fixar metas para ele ir para o Cruzeiro. Coisa que o América não concordou.

Marcos Salum

Salum completou confessando que o fator rivalidade também esteve em jogo nas negociações, mas que não foi o que definiu a “novela”.

Foto: Mourão Panda / América

Sou muito cobrado pelo torcedor do Cruzeiro na rua, e eu tenho vários amigos cruzeirenses, nada contra a torcida do Cruzeiro, nada contra o Cruzeiro. Vamos lá. Primeiro, não é confortável para nenhum clube vender o jogador na mesma praça. Uma coisa que a imprensa mineira, às vezes, não entende é que o América tem direito a ter rival. Não é só o Atlético e o Cruzeiro que têm direito, não. O América também tem direito a ter rival. O América não é um fornecedor de jogadores para o futebol mineiro. O América é um formador que disputa em alto nível. Esse é o primeiro problema. Mas isso não impede da gente negociar com os times daqui. Fique bem claro.

Marcos Salum

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo