Diretor do Cruzeiro, Pedro Martins surpreende ao revelar quando foi decidido demitir Nico Larcamón

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro anunciou oficialmente o técnico Fernando Seabra como novo comandante do time, após comunicar demissão de Nico Larcamón.

Em coletiva, o diretor Pedro Martins comentou sobre a decisão de demitir Larcamón. Segundo ele, a decisão foi tomada antes do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O primeiro ato foi, e pode até ter sido falho, insistir. ‘Vamos insistir, porque quem sabe funcione. Vamos trabalhar mais, fazer com que isso dê certo’. E usando o Campeonato Mineiro justamente para chegar nessa conexão. A partir do momento que identificamos uma distância importante entre o que era método da comissão e o método do Cruzeiro, ficamos em um dilema. E aí? O que a gente faz? A partir do momento que você quer construir um clube forte, sólido.
Antes da final, a gente já estava com a decisão pronta de não dar seguimento, porque não víamos perspectiva. A avaliação de trabalho é justamente essa. ‘E se a gente insistir um pouco mais agora? Será que tem perspectiva de funcionar?’. A gente não via mais perspectiva. É uma decisão dura, difícil, porque identificamos potencial, mas, na prática, não houve conexão entre a maneira do clube trabalhar e a comissão técnica.

Pedro Martins
(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
foto: Gustavo Aleixo

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo