Cruzeiro se pronuncia sobre caso Vitor Leque

Cruzeiro abre o jogo sobre situação de Vitor Leque
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Em fim de temporada, o Cruzeiro foi surpreendido nesta semana com a notícia do Atletico-GO solicitando o retorno do atacante Vitor Leque.

O clube goiano alega que existe uma cláusula no contrato que faz com que o Dragão solicite o retorno do atleta a qualquer momento. Leque tem contrato de emprestimo com o Cruzeiro até maio de 2022 com opção de compra.

Entretanto, o Cruzeiro afirmou que foi surpreendido com a postura do time goiano, já que o notificou o Atlético e demonstrou que tem interesse em ficar com o jogador em definitivo.

O Cruzeiro alega que já inclusive pagou a primeira parcela para ficar com Vitor Leque em definitivo. Para ficar com o jogador, a raposa terá que pagar R$ 700 mil, valor dos direitos econômicos do atleta que foi fixado em contrato.

“Além de notificarmos o clube goiano, realizamos o pagamento da primeira parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato”.

Cruzeiro

Segundo apurou nossa reportagem, a raposa pagou cerca de R$ 350 mil, valor referente a metade do valor fixado para que o clube adquira o jogador em definitivo.

A raposa afirmou que está segura em relação as medidas tomadas e completou dizendo que tomará as medidas cabiveis contra o Atlético-GO.

O clube ainda afirmou que caso o jogador não se apresente na data prevista, medidas contra o atleta também serão tomadas.

“O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente”

Desempenho de Vitor Leque no Cruzeiro

Vitor Leque chegou ao Cruzeiro no ínico deste ano para atuar pelo sub-20, com possibilidade de ser utilizado no profissional. O que ocorreu com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Ele atuou em 10 jogos pelo time principal, com dois gols marcados e boas atuações que agradaram o torcedor cruzeirense.

Luxemburgo deseja contar com o jogador na próxima temporada. O treinador já afirmou em diversas vezes que a salvação da raposa está ba base, e que não tem medo de colocar a garotada para jogar. Luxa também vem utilizando o jovem Vitor Roque, de apenas 16 anos de idade.