De saída? Cruzeiro pode perder atacante Vitor Leque

Cruzeiro abre o jogo sobre situação de Vitor Leque
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Em fase de definições no clube, o Cruzeiro avalia o elenco para definir quem fica e quem sai. Entretanto o clube pode perder um jogador que não esperava perde-lo no momento, o atacante Vitor Leque.

Emprestado pelo Atlético-GO até maio de 2022, o jogador teve seu retorno solicitado pelo clube goiano já que no contrato do jogador existe uma cláusula que permite o Dragão solicitar a qualquer momento o retorno do atleta.

Entretanto o Cruzeiro pode ainda comprar o atleta. Segundo apurou nossa reportagem a raposa pode desembolsar o valor para ficar com o jogador em definitivo.

Leque tem seus valores fixados por contrato, portanto se o Cruzeiro quiser ficar com o jogador, poderá desembolsar R$ 700 mil e garantir a permanência dele na Toca da Raposa.

Anteriormente o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues havia afirmado que o clube pagaria o valor para ficar com o jogador. Entretanto o clube não comentou mais sobre a situação.

Leque teve oportunidades no profissional do Cruzeiro e agradou tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto o torcedor cruzeirense. Segundo apurou nossa reportagem, o jogador faz partes dos planos da comissão técnica de Luxemburgo.

Mais jogadores de saída do Cruzeiro ainda em 2021

Marcinho deve assinar rescisão com o Cruzeiro nos próximos dias
Marcinho deve assinar rescisão com o Cruzeiro nos próximos dias

Além de Vitor Leque, outro nome que pode estar deixando o Cruzeiro é o meia Marcinho. O jogador foi comunicado que não está mais nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e foi autorizado a procurar outro clube.

Com contrato até maio de 2022 o jogador deve ter seu contrato rescindido com o Cruzeiro. O destino do jogador será o Novo Horizontino para disputar o Paulistão do próximo ano.

O destino do jogador está bem encaminhado. No clube paulista o jogador irá trabalhar novamente com Léo Condé, com quem se destacou no Sampaio Corrêa em 2019 e despertou interesse da raposa.

Marcinho começou o ano como titular no time celeste mas não se firmou. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo o jogador perdeu mais espaço, ficando de fora da lista de relacionados em diversas partidas.

Vale lembrar que outros nomes também foram comunicados que não ficarão na raposa, como Joseph, Léo Santos,Rhodolfo, Norberto, Jean Victor e Keke. A expectativa é que mais jogadores deixem o clube nos próximos dias.