Opinião: Impressões após (novo) fracasso

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Fala Nação estrelada, mais um jogo insosso desse intragável time do Cruzeiro, com isso, tive algumas reflexões.

O choque anímico que esperávamos com a mudança do comando técnico aparentemente ficou no jogo contra o Santos mesmo e agora é nos apegarmos no que tem para se apegar pra acreditar que vamos evitar o pior nessa temporada.

Após a péssima montagem o elenco esse ano, não há mais o que se esperar de jogadores como Gilberto, Machado, o inexplicável Paulo Vitor e Vital, que também inexplicavelmente goza de prestigio com o novo treinador, que como esperado também tem sua panelinha e manda a campo um time que tem performado pior do que o time do antecessor. A falta de vitorias e brio seguem iguais. Contudo, ainda dá tempo de Zé Ricardo repensar algumas insistências e tentar movimentos de maior ousadia. É evidente que o time precisa de jogar com um centroavante mas é mais evidente ainda que não pode ser Gilberto. Na falta do Papagaio, por que não tentar com algum da base? Pior do que Gilberto eu duvido que será.

Além de acreditar que insistências podem ser revistas, nos resta outras duas possibilidades de fé, uma mais otimista e outra pragmática.

A até covarde esperança que Matheus Pereira vai incorporar o Montillo de 2010 e carregar esse bando para atuações decentes, ao equilíbrio e brilhantismo que falta a esse time enche o coração de otimistas (como eu). Mas é até covardia depositar essa esperança num mero mortal, visto a falta de brio e concentração que o Cruzeiro vem mostrando em várias partidas, o que muitos dos times abaixo de nós na tabela vem mostrado, pois diferente de nós muitos times são ruins mas vem se esforçando ao máximo por uma recuperação.

Falando nos concorrentes, ai encontramos a possibilidade de fé mais pragmática. Duas vagas ao rebaixamento já estão preenchidas ao meu ver, não tem reação que dê jeito em América-Mg e Coritiba. As outras duas vagas têm sido disputadas a tapa por Vasco, Santos e Bahia, que apesar de mostrarem mais vontade que nós, também parecem alérgicos a vitórias. O que nos resta é torcer demais, continuar lotando o mineirão pra arrancar mais 4 vitorias em 13 jogos e mais uns empatezinhos (que é moleza pro Cruzeiro atual) e preferencialmente arrancar pontos dos concorrentes. Por fim, devemos cobrar a diretoria pela temporada patética para que esse Deus nos acuda não aconteça novamente no ano que vem.

Saudações Celestes.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.