Cruzeiro
Foto: Maic Costa/Trivela

Zé Ricardo abre o jogo e fala sobre cobrança de Ronaldo ao torcedor do Cruzeiro

Cruzeiro entrou em campo na noite desta quinta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão, contra o Flamengo. Mesmo começando o jogo bem, o time comandado por Zé Ricardo piorou na reta final do primeiro tempo e levou dois gols, sendo derrotado e ficando apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Após a partida, Ronaldo concedeu entrevista que não caiu bem para o torcedor. Segundo ele, além das coisas não dando certo em campo, a cobrança da torcida também atrapalha o time. O dono da SAF do Cruzeiro cobrou publicamente a torcida cinco estrelas, questionou a imprensa e falou em foco na sul-americana.

A gente pode ver o copo meio vazio e meio cheio. Estamos a um ponto do rebaixamento e a dois da sul-americana. Eu prefiro ver o copo meio cheio, perto do nosso objetivo.

Ronaldo

Sinceramente, sem a nossa torcida, sem o apoio da nossa torcida as coisas vão ficar infinitamente mais difícil. Eu entendo que, o mundo de hoje mudou também. O jornalismo esportivo mudou também. Hoje eu entendo que tem uma parte do jornalismo esportivo também que é torcedor e que muitas vezes com a maneira que se coloca as crônicas, as críticas, de alguma maneira ínsita um pouco a violência, hostilidade e desconfiança no nosso time.

Questionado sobre a fala do ‘patrão’, Zé Ricardo comentou sobre o assunto e tentou limpar a situação. Segundo ele, a torcida é soberana, mas precisa apoiar o Cruzeiro nesta reta final.

Eu nao vi a entrevista do Ronaldo. Mas entendo que a torcida é soberana. Eu acho que ele quis falar sobre a questão psicológica. Todos nós estamos incomodados com a situação. […] Acredito que esse seja o ponto que ele quis tocar, né?! Nessa reta final vamos precisar muito da ajuda do torcedor.