Weverton se firma como titular no Cruzeiro e tem elogios de Conceição

Uma das características de Felipe Conceição, é trabalhar com jovens jogadores, com uma mescla de atletas mais experientes. Assim, o zagueiro Weverton é um exemplo desta forma de trabalho. O zagueiro se firmou como titular após a saída de Manoel para o Fluminense. O jovem defensor foi citado na visita que o técnico fez a equipe sub-17 nesta semana.

“O Weverton é um exemplo para vocês [jovens da base]. É um ano mais velho que este grupo e hoje está jogando. Em breve pode ser algum de vocês. Ele ainda não está pronto, mas trabalha muito. É muito concentrado, dedicado e escuta a comissão”, disse Conceição, reproduzido pelo UOL.

Natural de Matrinchã, no interior de Goiás. O jogador tem 18 anos, atuou em sete jogos na temporada e tem uma assistência. Certamente, Weverton será titular contra o América no domingo ás 16h, no Estádio Independência. Nesse sentido, o atleta comenta a motivação para vestir a camisa celeste.

“Todos os jogos a gente tem muita motivação para entrar. Não só pelo jogo, mas por vestir a camisa do Cruzeiro. Jogar clássico sempre tem uma motivação a mais, sempre queremos ganhar, dar o máximo, porque clássico muda a vida de todo mundo.”

“A linha de quatro [na defesa, com Cáceres, Ramon e Matheus Pereira] encaixou bem, a gente está muito bem. Fui muito bem recebido pelos companheiros de defesa, e estamos fazendo bem o que o Felipe [Conceição] está pedindo, que é jogar em bloco alto (…) Tem que ter um tempo de entrosamento, mas nossa equipe está ficando bem entrosada, todos se conhecendo bem. Agora, vamos evoluir cada vez mais”.

Decisão

O Cruzeiro realizou o penúltimo treino antes da decisão contra o América. Amanhã, o técnico Felipe Conceição encerra a preparação para o jogo do domingo, no qual será o dia das mães. Logo, a Raposa precisa vencer o time americano por dois de diferença para chegar à final do Campeonato Mineiro.