Wesley comentou sobre os aplausos da torcida do Cruzeiro após partida

Foto: Staff Images/Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Titular absoluto com Pepa, o atacante Wesley aproveitou uma reação da torcida cruzeirense que se tornou rara nos últimos tempos: bater palmas e gritar seu nome. O jogador entrou como reserva no segundo tempo da partida contra o São Paulo, no Estádio Independência, e recebeu elogios da maioria dos torcedores do Independência.

As críticas são normais. Acredito que, pelo investimento, a expectativa da torcida é alta. Tenho para mim que jogador grande tem que saber lidar com críticas e com cobrança. Agora é manter esse ritmo de grandes jogos para trazer a torcida ainda mais para o nosso lado.”

Apesar das vaias ocasionais, Wesley sempre mostra compostura e compostura quando se trata das reações da multidão. Para ele, é preciso equilíbrio para reagir nos momentos ruins.

Com toda humildade do mundo e do jeito que penso, jogador grande vai ter grandes cobranças. É se adaptar à fase, seja boa ou ruim, para poder passar pelos momentos e fazer o que mais amo. No futebol, não existe pressão, você está fazendo o que você ama e sendo bem remunerado. Então, tenho que trabalhar muito para poder reverter os resultados.”

Começando com Pepa, Wesley fez parte do momento não vencedor da equipe na temporada. Para ele, a vitória sobre o São Paulo foi um jogo em que o time teve menos domínio, com mais eficiência.

A gente vinha de sete jogos sem vencer e eram sete jogos que a gente foi melhor que o adversário. A gente não estava feliz nas finalizações. Hoje, tivemos menos a bola e saímos com o resultado. Cada jogo é um jogo.”

finalizou

Anunciado em dezembro de 2022, Wesley foi comprado pelo Cruzeiro do Palmeiras por cerca de R$ 16 milhões. Na época, assinou contrato até o fim de 2026.