Um dia após ser informado que Comitê de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do Cruzeiro instaurou procedimento administrativo para decidir se Wagner Pires será expulso do quadro de conselheiro do clube, o ex presidente soltou nota oficial falando sobre a atual gestão do Cruzeiro.
De acordo com Sá, indiciado pela Polícia Civil por falsificação de documentos, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro durante o seu mandato, os ataques que ele vem sofrendo estão prejudicando a sua vida e a de seus familiares. Segundo ele, isso só serve para mascarar o fracasso que é a atual gestão.
Wagner ainda afirma que não vai fugir de suas responsabilidades como ex presidente, assim como Sérgio Rodrigues não pode se furtar de seus deveres como atual mandatário. Confira nota completa na íntegra:
Prezados cruzeirenses,
Tenho recebido hostilidades e ataques provocados pela atual direção do Cruzeiro Esporte Clube, o que vem prejudicando não só a minha vida pessoal como, principalmente, de familiares.
Poderia ter divulgado essa nota com bastante antecedência, todavia, resta comprovado que esses ataques tem o objetivo único de mascarar o fracasso da atual gestão, que não cumpriu nenhuma promessa de campanha e não honrou os compromissos junto aos torcedores, pelo contrário, ameaçou soltar bombas e tiros “de cima para baixo” na nossa própria torcida.
Bater no peito e falar que a responsabilidade agora é do presidente, com o CPF dele à frente, não coloca salários em dia e não significa montar um time competitivo para voltarmos à divisão de elite.
Não há como trazer investidores com uma direção sem credibilidade.
Agora, em mais uma oportunidade, foi divulgado na imprensa que foi instaurada uma investigação contra a minha pessoa com ameaças de expulsão do clube.
Precisamos, principalmente apurar a verdade dos fatos, inclusive, sobre a promessa de gratificação pela atual direção junto a membros da Polícia Cívil para detectar irregularidades no clube, o que já está sendo apurado pela Corregedoria de Polícia. Esses fatos tornam-se um desfavor à credibilidade do Cruzeiro Esporte Clube, já tão maculada.
A torcida pede socorro e todos os cruzeirenses precisam acordar para a temerária administração que está literalmente “cagando” para a torcida e para o próprio clube.
Não furtarei às minhas responsabilidade e espero que, o atual presidente, chacota nacional que envergonha a nossa instituição, assuma a responsabilidade com o Cruzeiro, ao invés de procurar fantasmas para justificar a sua inoperância e incompetência.
Atenciosamente,
Wagner Antônio Pires de Sá.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.