Vendas de Tokens do Cruzeiro atinge quantia milionária

Em parceria com a startup Liqi, o Cruzeiro lançou o Token do clube. A plataforma de tokenização de ativos através do blockchain, o montante atingiu 1 milhão 438 mil reais com a venda de mais de 79 mil tokens do time. O clube deu um desconto de 30% na primeira fase de vendas, com objetivo de trazer novas oportunidades de rentabilidade ao Cruzeiro e também dar ao torcedor a possibilidade de poder investir em um ativo que poderá trazer um retorno ainda maior no futuro.

Daniel Coquier, CEO da Liqui destacou as vantagens que os investidores que adquiriram o Token nessa primeira fase tiveram. “O investidor que comprou o token Cruzeiro, desenvolvido com base na estratégia da Fifa de mecanismo de solidariedade, na primeira fase conseguiu sair na frente, pois aproveitou a vantagem do investimento estar com um desconto muito maior, além de ter se adiantado aos retornos do ativo antes dos outros”

O objetivo é levar ao torcedor a possibilidade de investir no clube e, em contrapartida, beneficiá-lo com a oportunidade de se financiar para desenvolver o time. O retorno financeiro ao investidor poderá acontecer de duas maneiras: durante todo o projeto, que terá duração de 6 anos consecutivos, onde a remuneração poderá ser baseada nas transações que acontecerem dos atletas, ou então no mercado secundário, pela valorização do ativo, disponível para negociação na BitPreço, marketplace que conecta corretoras de criptomoedas e parceira da Liqi.

Rodrigo Moreira, diretor de marketing e inovação do Cruzeiro agradeceu aos torcedores que investiram e contribuíram para o sucesso do projeto logo em fase inicial. “É a prova de que o nosso torcedor entendeu esse modelo de investimento que também ajuda o Clube. O torcedor está antenado com essas novas possibilidades e com a diversificação de investimentos no mercado, e entendeu também que o Token está a um preço justo e que ele terá retorno a médio e longo prazos. Desta forma, os torcedores investidores ajudam o Cruzeiro no seu dia a dia e, ao mesmo tempo, eles têm a oportunidade de ter retorno financeiro quando o Cruzeiro também ganhar no mecanismo de solidariedade, em futuras vendas de atletas formados na nossa base. Agradecemos aos quase 1.500 torcedores investidores que apostaram nesse projeto até o momento”, destacou.