Na chegada de Felipão ao Cruzeiro, o técnico falava na entrevista coletiva que ajudar o clube não só em 2020, mas em 2021, 2022, 2023. A sua pretensão era de ficar por muito tempo no clube. Porém desde outubro a janeiro, muita coisa mudou e a sua permanência não está garantida. Entenda porque Scolari tem dúvida se ficará na Raposa para a próxima temporada.
Em outubro, o treinador pediu contratações específicas após o fim do “transfer ban”. Ele agiu para ajudar no trabalho na direção, porém se sentiu isolado. Isso representou que o clube não teve habilidade para conduzir os processos. Segundo o site SuperEsportes, Felipão chegou a conversar com Tharciano do Grêmio e com Jonathan Copete do Santos. Porém o clube não conseguiu acertar com os dois. Ainda sobre os reforços solicitados, o Cruzeiro trouxe apenas Rafael Sóbis e William Pottker.
Outra situação que incomodou o técnico foi os salários atrasados no clube. Não era uma algo frequente no Cruzeiro em 2020, a ausência do departamento de futebol também deixou o treinador muito descontente. Para continua na Raposa, Felipão quer ter mais segurança. A contratação do diretor de futebol André Mazzuco agradou o treinador, porém a diretoria precisa de argumentos mais sólidos com possibilidade de investimento e no mínimo pagar os salários em dia.
O presidente Sérgio Santos acredita na permanência de Scolari para a próxima temporada.
“Eu jantei com ele (Felipão) na semana passada e me surpreendeu (a notícia), porque na nossa conversa ele não tinha falado nada de sair”, Falamos de planejamento, de jogadores, de contratações, até sobre questões de expectativas salariais. E depois ele falou beleza, está chegando um diretor novo, vamos sentar e conversar para ver como vai ficar. Eu mesmo perguntei para o empresário dele, o Jorge Machado, existe isso de saída? Machado disse que não tem.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.