A diretoria do Cruzeiro recebeu nos últimos dias uma proposta do São Paulo para negociar o lateral-direito Orejuela, que voltou de empréstimo no começo do ano após uma passagem pelo Grêmio. A oferta está sob análise e deverá ter novidades nos próximos dias.
Para ter o atleta no Morumbi, o São Paulo fez sua proposta e estudou envolver o volante Hudson e o meia-atacante Shaylon ao Cruzeiro para ter o jogador da Raposa e mais pagando uma compensação financeira. A diretoria da equipe mineira falou com o técnico Felipe Conceição, que chegou a conclusão que é melhor aguardar uma oferta de venda chegar para se desfazer do jogador de forma definitiva.
Para liberar o lateral-direito, o Cruzeiro deseja negociar o atleta por volta de 20 milhões de reais, valor difícil que o São Paulo vai desembolsar. O Tricolor estuda outros nomes para o setor. Plano B é o Dudu, que atuou cedido ao Atlético-GO e pertence ao Internacional.
Atualmente, o lateral tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2023 e como tem um alto custo e contrato que prevê um aumento salarial progressivo e a Raposa que se desfazer o jogador o quanto antes. Em seu primeiro ano de vínculo, ele tinha um vencimento de 320 mil por mês, que ano passado foram pagos pelo Grêmio.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.