Vai fazer falta? Diretoria autoriza jogador do Cruzeiro a trocar de clube em 2021

Passando por dificuldades financeiras desde 2019, o Cruzeiro negociou jogadores para pagar as dívidas do clube. Então, entre eles está o zagueiro Cacá que foi vendido para o Tokushima Vortis, do Japão. Negociado em fevereiro, somente ontem o jogador teve a rescisão publicada no BID da CBF. Na última terça-feira, o atleta acompanhou o treino e despediu dos companheiros.

“Vim aqui hoje na Toca II despedir da galera, e pode ter certeza que, mesmo de longe, vou estar torcendo para que tudo dê certo para a gente”, disse o defensor ao canal oficial do clube.

Cacá foi negociado por R$ 10,7 milhões, o Cruzeiro recebe 60% dessa quantia. O clube já recebeu R$ 3 milhões da venda. A diretoria vai utilizar o dinheiro para pagar dívidas. Assim, a Raposa pagou uma folha salarial do administrativo, categorias de base e do futebol profissional com parte do valor da negociação.

O elenco de Felipe Conceição realizou um treino na tarde desta quinta-feira. O foco é o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai enfrentar o América-MG no domingo, às 16h no Estádio Independência. Após a quinta rodada, o estadual será suspenso por 15 dias. O governo de Minas determinou a parar a competição por conta do estado está na Onda Roxa da Covid-19.

Por outro lado, o time celeste espera a data da segunda fase da Copa do Brasil, o clube enfrenta o América-RN em Natal. Portanto, a partida vai acontecer com o mando do time potiguar.