O ex-jogador Jorge Balbino Júnior, de 30 anos, morreu no fim de semana, em Belo Horizonte. Ele era amigo do atacante do Cruzeiro Rafa Silva e visitava a casa do jogador.
Jorge tinha apenas 30 anos e havia encerrado sua carreira como jogador. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves, na Região Norte da capital, mas não resistiu. Segundo o empresário de Rafa Silva, Marcelo Mascagni, Jorge Balbino estava na casa do amigo jogador do Cruzeiro no último sábado, dia 29 de outubro, quando se sentiu mal de repente.

Ele sofreu uma parada cardíaca, o Rafa chamou ambulância, ele foi reanimado e levado para o hospital. No domingo, ele teve morte cerebral e foi identificado infarto… foi feito exame toxicológico, foi feito tudo
.Marcelo Mascagn.
Segundo informações da Itatiaia, a Polícia Civil não descarta que uma overdose tenha sido responsável pela morte de Jorge na casa de Rafa Silva, em Belo Horizonte.
Fontes da Polícia Civil disseram à Itatiaia que um inquérito para investigar a causa da morte será instaurado nesta quinta-feira. A família do ex jogador deseja doar alguns órgãos, o que é proibido nestes caso, já que pode atrapalhar as investigações da polícia.
Julgado pelo STJD, Filipe Machado já sabe se poderá enfrentar o CSA pelo Cruzeiro, no Mineirão

O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, foi julgado no STJD, nesta terça-feira (01) e foi punido com uma partida pela Segunda Comissão Disciplinar. Dessa maneira, como já cumpriu esse jogo de suspensão, o jogador está liberado para enfrentar o CSA, no próximo domingo (06), no Mineirão, pela última rodada da Série B – jogo em que o Cruzeiro receberá a taça de campeão do torneio

Machado foi denunciado no artigo 243-F, que trata sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto“. O julgamento foi em relação à expulsão no jogo contra o Ituano. E como ele já cumpriu um jogo e está liberado para atuar.
Machado foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo daquela partida. Ele cometeu falta dura, com um carrinho, e recebeu amarelo. Reclamou bastante com a arbitragem, recebeu o segundo amarelo e, logo em seguida, o vermelho.
O juiz relatou xingamentos de Machado na súmula. Marielson Alves Silva alegou que o jogador partiu para cima dele depois do vermelho, registrou o chute ao microfone da Globo e ainda detalhou palavrões que o meia do Cruzeiro teria proferido a ele na saída de campo.
“Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, ‘vai tudo tomar no c… bando de filho de uma p…, vão tomar no c… e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado”, relatou o árbitro em súmula.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.