Uma da principais rendas do Cruzeiro é o sócio-torcedor. O clube promove uma campanha nas redes sociais para manter e trazer novos membros. Entretanto, segundo o SuperEsportes vários cruzeirenses estão reclamando de falta de organização e falhas na comunicação sobre essa área.
Muitos torcedores afirmaram que estão com dificuldade de renovar o plano, seja por via meio eletrônicos ou por telefone. Assim como, não receberam o fim da vigência do sócios, diferente dos outros anos. O torcedor Fabrício Costa revelou que gostaria de renovar a categoria Ouro (R$99,90 por mês). Tentou por várias vezes e quando conseguiu ele teve que fazer o cadastro novamente. Além disso, ele não foi selecionado das vantagens que o plano oferece.
“O meu sócio vencia, salvo engano, em 2 de fevereiro. Procurei o clube uns dez dias antes. Não consegui, porque não dava para fazer pelo app. Fui pelo site, também não conseguia, não funcionava. Aí fui insistindo até conseguir. Quando consegui, vi que tinha de fazer o meu cadastro de novo. Não recebi nenhum alerta do clube falando que estava vencendo. Não me mandaram e-mail, nem me ligaram. Consegui, com muito custo, fazer a renovação do meu sócio.
Tive de ligar para o atendimento para reativar o cartão, porque não foi automático. Só renovei após gerar um novo cartão, não consegui manter o anterior. Quando liguei lá pedindo a reativação, a atendente falou que não precisava. No entanto, o site me obrigou a fazer isso. Tive de pedir um novo cartão ao custo de R$30. É só mais um plástico que vou guardar, não faria sentido, eu poderia ter mantido o anterior”.
Uns dois dias depois disso, teve a campanha de renovação protagonizada pelo Fábio, com desconto e premiação de um cachecol. Liguei para falar que tinha feito a renovação. Eu, como torcedor, fui atrás para fazer a renovação, e não tenho direito a isso. Não é nem a questão financeira, por causa do desconto, ou do brinde. Mas é uma falta de respeito e consideração com quem está junto esse tempo todo. Se fosse outro serviço que tivesse contratado, eu cancelaria na hora”, disse Fabrício ao Superesportes. Logo,o torcedor é sócio desde 2005.
Contudo, o Cruzeiro não posicionou sobre o assunto até o momento.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.