O Cruzeiro tropeçou pela oitava vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Empatou sem gols em casa com o Bragantino no último domingo, em mais um jogo que destacou a dificuldade de marcar. O tom de uma das equipes que mais finaliza a competição.
Na partida contra o Bragantino, o Cruzeiro finalizou 14 vezes, número que se aproxima da média de chutes a gol do time nesta edição do Brasileirão. Em 22 rodadas, o time marca 299 corridas, média de 13 por jogo.
O Cruzeiro só terminou com no máximo quatro times no Brasileirão: Bragantino, Palmeiras, Fortaleza e Athletico. Todos lutam pelo G-6 e o time mineiro luta contra o rebaixamento. Ele é o 12º com 26 pontos, cinco atrás do Z-4.
Dos chutes acumulados pelo Cruzeiro, apenas 35% (105) acertaram o alvo. O time também errou 194 arremessos no Brasileirão até o momento.
Apesar de ter superado o adversário na maior parte das 22 rodadas disputadas, o Cruzeiro não conseguiu marcar em metade das partidas: 11. Apenas em quatro partidas o time marcou mais de um gol: 3 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 0 sobre o América , 2 a 2 contra o Bahia e 3 a 3 contra o Athletico-PR.
O desempenho recente faz com que a equipe também esteja entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro. Ele não marcou em seis dos últimos oito jogos. O Cruzeiro marcou 20 gols, pouco mais que Vasco (16 gols) e Internacional (17) e empatou com o Goiás. O trio está abaixo da Raposa na tabela.
A situação do Cruzeiro no Brasileirão não é pior graças ao seu bom desempenho defensivo. A equipe não perdia há nove rodadas (mais de um terço do total) e sofreu 20 gols. Apenas Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG levaram menos: 13, 17 e 19, respectivamente.
Contra o Bragantino, o goleiro Rafael Cabral foi um dos destaques da equipe com pelo menos três defesas importantes. O total do Cruzeiro na competição é de uma média de dez chutes sofridos por partida. Um total de 236 chutes foram concedidos. Apenas Bragantino, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras estão acima do time celeste neste ranking.
Time com mais finalizações no Brasileiro
- Bragantino: 341
- Palmeiras: 326
- Fortaleza: 320
- Athletico: 310
- Cruzeiro: 299
Diretor de negócios do Cruzeiro está de saída para trabalhar na CBF

Após pedir para deixar o Cruzeiro em agosto, Lênin Franco, assumiu o cargo de diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube celeste deve dividir a pasta de negócios em duas: uma pasta de marketing e outra de comercial.
Lênin Franco estava na Toca da Raposa, desde o ano passado, depois de ter passado por Botafogo e Bahia. O profissional, que é filho do ex-diretor de futebol Edmundo Franco, chegou a vencer o prêmio de melhor executivo de marketing na Conferência Nacional do Futebol (Conafut), no ano de 2020.
O ex Cruzeirense esteve presente ontem (08), na goleada da seleção brasileira por 5 a 1, diante da Bolívia pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Cruzeiro anuncia mais um reforço para categoria de base

O Cruzeiro anunciou mais uma contratação para a suas equipes de base. O jogador da vez é Rayan Lelis, meia atacante de 16 anos que chega para reforçar o time Sub-17 da raposa. O último clube do jovem jogador foi o Athletico Paranaense.

Os times Sub-17 e Sub-20 do Cruzeiro, estão em observação pelo novo técnico Zé Ricardo. Desde que chegou no clube, o treinador tem colocado os jovens atletas para participarem de algumas atividades da equipe principal. Rayan lelis é mais uma peça para o comandante ficar de olho, inclusive, alguns já foram observados pelo novo treinador nas primeiras atividades na Toca da Raposa; são eles: Kauã Prates, lateral esquerdo, Dorival, lateral direito, e os zagueiros Vinicius César e Bruno Alves.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
