Cruzeiro
Foto: staff images

Top 5 em finalizações, Cruzeiro tem o terceiro pior ataque no Brasileirão

O Cruzeiro tropeçou pela oitava vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Empatou sem gols em casa com o Bragantino no último domingo, em mais um jogo que destacou a dificuldade de marcar. O tom de uma das equipes que mais finaliza a competição.

Na partida contra o Bragantino, o Cruzeiro finalizou 14 vezes, número que se aproxima da média de chutes a gol do time nesta edição do Brasileirão. Em 22 rodadas, o time marca 299 corridas, média de 13 por jogo.

O Cruzeiro só terminou com no máximo quatro times no Brasileirão: Bragantino, Palmeiras, Fortaleza e Athletico. Todos lutam pelo G-6 e o ​​time mineiro luta contra o rebaixamento. Ele é o 12º com 26 pontos, cinco atrás do Z-4.

Dos chutes acumulados pelo Cruzeiro, apenas 35% (105) acertaram o alvo. O time também errou 194 arremessos no Brasileirão até o momento.

Apesar de ter superado o adversário na maior parte das 22 rodadas disputadas, o Cruzeiro não conseguiu marcar em metade das partidas: 11. Apenas em quatro partidas o time marcou mais de um gol: 3 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 0 sobre o América , 2 a 2 contra o Bahia e 3 a 3 contra o Athletico-PR.

O desempenho recente faz com que a equipe também esteja entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro. Ele não marcou em seis dos últimos oito jogos. O Cruzeiro marcou 20 gols, pouco mais que Vasco (16 gols) e Internacional (17) e empatou com o Goiás. O trio está abaixo da Raposa na tabela.

A situação do Cruzeiro no Brasileirão não é pior graças ao seu bom desempenho defensivo. A equipe não perdia há nove rodadas (mais de um terço do total) e sofreu 20 gols. Apenas Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG levaram menos: 13, 17 e 19, respectivamente.

Contra o Bragantino, o goleiro Rafael Cabral foi um dos destaques da equipe com pelo menos três defesas importantes. O total do Cruzeiro na competição é de uma média de dez chutes sofridos por partida. Um total de 236 chutes foram concedidos. Apenas Bragantino, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras estão acima do time celeste neste ranking.

Time com mais finalizações no Brasileiro

Diretor de negócios do Cruzeiro está de saída para trabalhar na CBF

Cruzeiro

Após pedir para deixar o Cruzeiro em agosto, Lênin Franco, assumiu o cargo de diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube celeste deve dividir a pasta de negócios em duas: uma pasta de marketing e outra de comercial.

Lênin Franco estava na Toca da Raposa, desde o ano passado, depois de ter passado por Botafogo e Bahia. O profissional, que é filho do ex-diretor de futebol Edmundo Franco, chegou a vencer o prêmio de melhor executivo de marketing na Conferência Nacional do Futebol (Conafut), no ano de 2020.

O ex Cruzeirense esteve presente ontem (08), na goleada da seleção brasileira por 5 a 1, diante da Bolívia pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro anuncia mais um reforço para categoria de base

Cruzeiro

Cruzeiro anunciou mais uma contratação para a suas equipes de base. O jogador da vez é Rayan Lelis, meia atacante de 16 anos que chega para reforçar o time Sub-17 da raposa. O último clube do jovem jogador foi o Athletico Paranaense.

Cruzeiro
Twitter/CriasdaToca

Os times Sub-17 e Sub-20 do Cruzeiro, estão em observação pelo novo técnico Zé Ricardo. Desde que chegou no clube, o treinador tem colocado os jovens atletas para participarem de algumas atividades da equipe principal. Rayan lelis é mais uma peça para o comandante ficar de olho, inclusive, alguns já foram observados pelo novo treinador nas primeiras atividades na Toca da Raposa; são eles: Kauã Prates, lateral esquerdo, Dorival, lateral direito, e os zagueiros Vinicius César e Bruno Alves.