Toca 3? Ronaldo abre o jogo sobre a possibilidade de estádio próprio do Cruzeiro

Cruzeiro Ronaldo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

As lives do novo sócio majoritário do Cruzeiro vem sendo palco de várias revelações sobre o trabalho feito no clube. Ronaldo na última semana falou sobre os jogos da raposa como mandante.

Segundo ele, o Cruzeiro deve mesmo adotar o estádio Independência como sua nova casa durante um tempo. Isso será feito devido aos altos custos de mandar os jogos no Mineirão.

O custo para jogar no Mineirão tem sido muito alto e não vale a pena para o Cruzeiro continuar tendo os jogos como mandante no Mineirão. E, muito provavelmente, vamos mandar os nossos jogos no Independência. O Mineirão tem um custo altíssimo e a gente não está para bancar custos altos nessa fase de reestruturação. Mais para frente a gente vai voltar a falar. O Independência nos atende muito bem, o gramado é muito bom e o custo é infinitamente mais baixo.

Ronaldo

Fenômeno também fez uma forte revelação sobre a possibilidade de investir em um estádio próprio para o Cruzeiro. Segundo Ronaldo, é algo a se pensar mais pra frente.

Mais pra frente, ajeitando a casa, começar a ver a possibilidade de fazer o próprio estádio, como o Atlético fez. O estádio não é um capricho. Ter um estádio é aumentar e muito a receita do clube. Você poder explorar o seu estádio, você duplica tua receita no mínimo. Normalmente, é um espaço que as pessoas curtem, você coloca um restaurante. Você pode criar um novo point da cidade, inclusive. Mas isso a gente vai estudar mais para frente. Por enquanto estamos pensando em outras coisas, temos outras prioridades

Ronaldo

Sérgio Rodrigues faz declaração que irrita bastante torcida do Cruzeiro. Veja o que ele disse

Cruzeiro
Foto: Divulgação/CEC

Afastado das decisões importantes do Cruzeiro após a transformação em SAF, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues deixou um pouco os holofotes.

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Rodrigues palestrou sobre o cenário do futebol brasileiro e o “Caso Cruzeiro”, e comentou sobre sua gestão na agremiação estrelada. 

Em uma palestra, Sérgio Santos Rodrigues deu uma declaração que deixou os torcedores do Cruzeiro furiosos. Em duas temporadas o presidente não conseguiu fazer com que o clube brigasse pelo acesso a Série A. Mesmo assim, Sérgio afirmou ter um “baita orgulho” do trabalho feito.

“Contamos caso, como um bom mineiro. Baita orgulho. Quando tudo começou jamais imaginei que frente a tanta dificuldade estaria aqui dizendo pro mundo o que a gente fez juntos”

Sérgio Santos Rodrigues

A declaração foi feita também em sua rede social. Tal postagens teve diversos comentários dos torcedores questionando a fala do presidente, já que o clube ficou longe de seu objetivo que era subir para a Série A, além de continuar com diversos probelmas financeiros.

Fora do Brasil desde a semana passada, Sérgio Santos Rodrigues não participou da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, no dia 7 de fevereiro, que decidiu pela exclusão do ex-presidente Wagner Pires de Sá dos quadros do clube. A ausência foi justificada exatamente pela viagem pessoal do dirigente à Ásia. 

Leia na íntegra a postagem de Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro

história é feita de desafios; por acaso eu adoro eles. O que vivi ao lado da minha família, amigos e colegas de trabalho foi contado hoje para um público muito bacana.

A convite da FIFA, vim pra Abu Dhabi falar sobre como ficou o mercado brasileiro após a SAF e a nossa história no Cruzeiro.

Contamos caso, como um bom mineiro. Baita orgulho. Quando tudo começou jamais imaginei que frente à tanta dificuldade estaria aqui dizendo pro mundo o que a gente fez juntos.

Nesse palco subiu Arsene Wenger, Steven McClaren, Fatma Samoura e muitos outros pra falar de futebol. Também tive o prazer de fazer isso.

Será o começo ou fim?
Será que notícia boa vira reportagem também?
O futuro dirá.

E nós continuaremos sempre estudando e incentivando o estudo e a leitura, embora alguns gostem de criticar quem estuda.

Sempre no propósito, firmes e pra frente. Obrigado a todos que sempre apoiaram e acreditaram.

O futebol vai mudar e nós veremos isso juntos. Bora gente!