Quando aceitei o convite para escrever aqui imaginei que seria mais fácil, pois quem não quer falar sobre o seu clube do coração? Mas depois de um jogo como o de hoje eu vejo que é uma tarefa bastante difícil. É Cruzeiro…você poderia facilitar a minha vida um pouco viu?!
Começamos a temporada 2021 da mesma forma que terminamos a 2020. Time com uma posse de bola improdutiva, com erros de fundamento que você vê em uma escolinha de futebol com crianças de 7,8 anos de idade. E mesmo com o domínio das ações não consegue finalizar com perigo. Um meio de campo sem pegada, aberto que gerou vários ataques da Caldense, fazendo que Manoel e Ramon se virassem da forma que dava para não tomarmos mais gols. Sinceramente eu não vi diferença do time que terminou o Brasileirão para esse de hoje.
Alguns pontos me chamam a atenção, Claudinho nunca fez nenhuma partida boa pelo Cruzeiro e tem oportunidade em todos os jogos. Felipe Augusto e Matheus Barbosa totalmente perdidos em campo, na minha opinião não tem nenhuma condição Airton ser banco para Felipe Augusto.
Sei que é só o começo mas já fico preocupado, não quero ter uma temporada parecida com a do ano passado, que são contados nos dedos os momentos que o Cruzeiro fez o torcedor acreditar em um futuro feliz. O mineiro é mais que um teste esse ano, provavelmente será nossa única chance de título no ano do nosso centenário, porque sendo realista pensar em título de Copa do Brasil ou Brasileiro com esse futebol que estão jogando é fora de cogitação.
Vamos ser fortes cruzeirenses, porque esse ano vai ser de luta. Mas gosto de acreditar que a imagem do Cruzeiro resplandecerá em meio ao caos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.