Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad

Stênio aproveita o período sem jogos para o Cruzeiro começar a Série B forte

O Cruzeiro continua os treinamentos na Toca da Raposa II, visando a Série B do Campeonato Brasileiro. A competição é a mais importante dessa temporada, na qual marca 100 anos de fundação do clube. Conforme a Raposa foi eliminada no Campeonato Mineiro, o time de Felipe Conceição continua o período de jogos para acertar o time. Assim, o atacante Stênio afirma que esse momento é importante para corrigir os erros do começo da temporada.

“A gente consegue treinar firme e se preparar, chegar forte para conseguir o acesso. Essas semanas cheias são muito boas, dá para evoluir mais e mais, treinar firme e também descansar”, disse o atacante, reproduzido pelo O Tempo.

Stênio vai participar da segunda Série B na sua carreira. Ele chegou a ser utilizado por Enderson Moreira e Felipão. Ao todo, foram cinco jogos que o jovem atacante atuou. Dessa forma, o atacante fala sobre as características da competiação, mesmo com poucas partidas disputadas.

“O que percebi jogando a Série B é que o campeonato é muito forte, muito físico e muito rápido. Um torneio de muita força e velocidade. Todo mundo quer ganhar para conseguir o acesso. Temos que nos preparar muito para alcançar nosso objetivo.”

Além disso, o jogador vem sendo relacionado por Felipe Conceição. Ano passado ele sofreu uma lesão no ombro, já em 2021 ele entrou no jogo contra a Patrocinense e nas duas partidas na semifinal contra o América.

“Trabalhando nos treinos consegui receber as oportunidades, espero ter sequência. Em 2020, tive a lesão, mas espero que agora seja diferente e que eu possa ficar disponível o tempo todo para ajudar a equipe da melhor forma para conseguirmos nosso objetivo.”

Transição para o time principal

Por outro lado, o jogador comentou sobre a adaptação a equipe profissional.

“A gente chega com um pouco de medo, ansioso, mas aos poucos vai perdendo essa ansiedade e ficando mais confiante. Isso ajuda muito porque você consegue pensar mais, fazer as coisas mais certas e isso é muito importante.”