Será que vinga? Veja como foram os últimos trabalhos de Vanderlei Luxemburgo

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo, o treinador volta ao cube para sua terceira passagem. Vanderlei estava sem clube desde que foi demitido do Vasco em Fevereiro deste ano.

Luxemburgo em 2019 passou pelo Vasco onde conseguiu um bom desempenho, assumiu o time lutando para escapar do rebaixamento e conseguiu, foram 34 jogos: venceu 12 vezes, empatou 12  e foi derrotado em 10 partidas.

Após esse bom trabalho, o técnico recebeu o convite para treinar o Palmeiras no começo de 2020. Com um elenco recheado de bons jogadores, Vanderlei levou o time para o título do Paulistão. Nesta passagem pelo Palmeiras, Luxa comandou o time por 36 jogos, venceu 17 partidas, empatou 14 vezes e perdeu somente em cinco oportunidades, tendo assim 60,2% de aproveitamento. Mesmo com aproveitamento positivo, o time não apresentava um bom futebol, e isso foi fator determinante na demissão do técnico.

Luxemburgo recebeu mais uma oportunidade de treinar o Vasco, e novamente o objetivo era livrar o time do rebaixamento. Mas desta vez o treinador não conseguiu. Em fevereiro deste ano o Vasco foi rebaixado e Vanderlei demitido, encerrando seu último trabalho até ser anunciado agora no Cruzeiro.