Santos apresenta proposta para Maicon. Saiba como andam as negociações com o Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Maicon vem ficando cada vez mais distante do Cruzeiro. Afastado dos jogos até que se resolva sua situação nos bastidores do clube, o jogador recebeu uma proposta boa do Santos.

Segundo apurou nossa reportagem, a proposta do Santos é bem superior a que ele negocia com o Cruzeiro e a decisão está nas mãos do jogador.

Maicon já apresentou contra-proposta para o Cruzeiro referente aos valores de seu contrato. Caso o clube não aceite, o jogador deve seguir para o Santos.

Outro fator que será fundamental para a transferência do zagueiro para o clube paulista é o aval da nova comissão técnica do clube, comandada pelo treinador Fábian Bustos.

Vale lembrar que Maicon foi o primeiro reforço do Cruzeiro anunciado para esta temporada. Entretanto seu contrato foi firmado ainda na antiga gestão, antes da chegada de Ronaldo.

Buscando se reforçar, Cruzeiro mira contratação de artilheiro do Paulistão. Saiba detalhes

Visando o retorno para a Série A, o Cruzeiro monitora no mercado o atacante Zeca, do Mirassol. O jogador é o artilheiro do Campeonato Paulista com 5 gols marcados.

O jogador de 24 anos seria uma opção para brigar por vaga com Edu, titular e artilheiro do Cruzeiro na temporada. Paulo Pezzolano enxerga muito potencial no atleta do Mirassol.

Entretanto o que pode dificultar a negociação para o lado do Cruzeiro é a forte concorrência por Zeca. Segundo o Goal.com, o atacante desperta interesse de vários clubes, entre eles o Suwon Samsung, da Coreia do Sul, o Necaxa, do México, e times da Turquia, do Japão, e de países árabes.

Nossa reportagem apurou que o jogador já vez recebendo propostas formalizadas. O Mirassol tem na mesa uma proposta de  R$ 2 milhões do Suwon Samsung da Coreia do Sul.

Cruzeiro
Crédito: Ricardo Chicarelli / Londrina EC

Carreira de Zeca, alvo do Cruzeiro

Zeca foi revelado pelo Bahia, mas não chegou a defender o clube profissionalmente e se transferiu para o Ypiranga-BA em 2015 mas também sem muitas oportunidades.

Antes de defender o Boavista B de Portugal, Zeca defendeu o sub-20 do próprio Bahia e do Vitória. Após se destacar em Portugal o jogador foi repatriado pelo Goiás, onde atuou pouco e foi transferido para o Criciúma.

Zeca ainda passou pelo Oeste até chegar ao Londrina, onde se destacou bastante marcando cinco gols e três assistências em apenas 10 partidas.

Em 2022 foi contratado pelo Mirassol, onde é o artilheiro do Paulistão com cinco gols em oito jogos. Seu desempenho no clube paulista chamou atenção de diversos clubes.