Cruzeiro 2022: Ronaldo já tem data para começar seus trabalhos no clube

Cruzeiro Ronaldo

No último final de semana o torcedor cruzeirense recebeu uma notícia que pegou de surpresa todo mundo. Ronaldo Fenômeno, ex jogador do clube e um dos maiores jogadores de todos o tempos é o novo dono de 90% do Cruzeiro.

Após o anúncio feito pelo Presidente Sérgio Santos Rodrigues o torcedor ficou cheio de perguntas não respondidas. Entretanto Ronaldo tratou de explicar muitas coisas em sua live na Twitch.

Uma das principais duvidas do torcedor é a partir de quando Ronaldo começa a gerir o Cruzeiro. O dovo mandatário celeste afirmou que já inicia os trabalhos no começo de 2022.

“Estava prevendo que isso ia acontecer, o anúncio, o entusiasmo, já até cancelei a viagem de fim de ano. Dia 2 de janeiro, aniversário de 101 anos do Cruzeiro, estarei em Belo Horizonte. Vai ser um momento marcante para mim. Vou viver no avião, sempre viajando. Vou dar atenção ao Valladolid, ao Cruzeiro, à minha família, mas vai ter tempo para todo mundo. Todos os projetos são desafios enormes. O que me motiva é o legado que quero deixar. Hoje foi um dia especial, quero passar uma mensagem de tranquilidade e otimismo para a torcida cruzeirense. Estou muito feliz de encarar uma oportunidade dessa tão grande como é o Cruzeiro. Espero estar à altura”

Ronaldo

Ronaldo também comentou sobre dividir as atenções entre o Cruzero e seu clube na Espanha, Real Valladolid. O ex jogador ainda afirmou que irá aplicar um modelo europeu de gestão no Cruzeiro.

“Temos que montar uma grande equipe (de trabalho). Essa sinergia com o Valladolid é maravilhosa, porque temos um know how com a Liga Espanhola, já temos isso bem montado nas nossas cabeças e vamos seguir esse modelo europeu de gestão. Nunca gastar mais do que recebe, porque a conta não bate. Será uma gestão eficiente, estamos chegando com muito entusiasmo. Tirar o Cruzeiro de onde está e colocar onde merece.”

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Planos de Ronaldo no Cruzeiro

Por fim, Ronaldo comentou sobre o trabalho duro que terá no Cruzeiro. Segundo ele, agora é por os pés no chão, mas garantiu que os objetivos são grandes.

“Entendo todo entusiasmo com a notícia, mas a verdade é que temos muito trabalho pela frente. Vi um meme que achei muito interessante… Uma foto, na verdade, de um jornalista dizendo que não o 1º clube a ser SAF não foi comprado por sheik árabe, um chinês, americano mas foi comprado pelo Ronaldo. É uma mensagem também que quero passar. A gente vai receber todas as informações, diagnóstico do clube para começar a planejar como vamos crescer. A caminhada é longa, objetivo gigantes…”