Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rodrigo Pastana fala sobre reforços

O Cruzeiro vem anunciando vários reforços nos últimos dias, e alguns ainda podem chegar. O clube corre contra o tempo já que provavelmente não vai conseguir quitar a dívida com o Defensor do Uruguai, gerando a punição na Fifa que impede o clube de poder registrar novos jogadores.

O clube anunciou um pacotão de reforços nesta semana, os atacantes Welington Nem e Keké, e os laterais Norberto e Jean Victor. O Cruzeiro ainda está com negociações avançadas para anunciar o experiente zagueiro Rhodolfo e o atacante Leandro Carvalho.

Em entrevista, o diretor de futebol Rodrigo Pastana falou sobre a chegada de Norberto e sobre a decisão de devolver Klebinho ao Flamengo. “Norberto é um preenchimento da lacuna que existia, Klebinho nós solicitamos junto ao Flamengo a devolução do atleta. Infelizmente, não teve boas oportunidades, não é ativo do clube, e, pela boa relação com o Flamengo, está sendo discutido entre as diretorias.” afirmou Pastana.

Pastana e Célio Lúcio Foto: Divulgação/ Mineirão

Pastana ainda elogiou Welington Nem, dizendo que o jogador tem experiência e bom entendimento tático, já que atuou por alguns anos da Europa. “ode nos ajudar muito, é um jogador muito habilidoso, pode jogar tanto fora, como dentro, dentro do modelo que temos praticado” disse o diretor.

O diretor de futebol ainda falou sobre a situação de Keké, o atacante chegou ao Cruzeiro mas terá que passar por cirurgia após lesão constatada nos exames médicos antes de assinar com o clube. “É uma oportunidade futura. Chegou com lesão, mas com histórico recente muito bom. Foi vice-artilheiro do Mineiro. É um atacante de beirada, mas que faz muitos gols. Infiltra bastante na área. Temos alguns jogadores com essa característica, mas esses jogadores são muito procurados no mercado. Podemos ter alguma preferência em agosto, o mercado é assim. Para não ficar refém no mercado, podemos ter novo reforço, no fim de setembro, que é o Keké.”