Rodrigo Pastana busca definir futuro de atletas não aproveitados por Felipe Conceição

Anunciado no último sábado, Rodrigo Pastana já tem algumas decisões para tomar a frente do Cruzeiro. O diretor de futebol já definiu a situação do meio campo Marcinho, que estava afastado do elenco cruzeirense após pedir para deixar o clube. Pastana que antes estava no CSA, negociava a ida do atleta para o clube, mas após ser anunciado pelo Cruzeiro conversou com o atleta e comissão técnica, que reintegrou o jogador ao elenco principal.

Nos primeiros dias de trabalho, os primeiros passos foram realizar o diagnóstico interno do elenco e também a identificar prováveis alvos no mercado. Ele acompanha, desde essa terça, a delegação cruzeirense em Juazeiro-BA para a partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil.

O técnico Felipe Conceição afirmou que o clube pode buscar três reforços para a disputa da Série B. A prioridade é a busca no setor ofensivo, entre atacantes e meias. Desde a saída de Manoel, não está descartada ainda uma busca por zagueiro. Joseph, contratado como lateral direito, vem fazendo as vezes no setor.

Pastana ainda precisa definir a situação de outros atletas que não serão aproveitados pelo técnico Felipe Conceição. Ariel Cabral vem treinando separadamente do restante do elenco, e busca um novo clube já que seu contrato se encerra no final do ano. Nonoca também não será aproveitado pelo clube, seu contrato se encerra em outubro e o clube busca definir a situação do jogador, que pouco jogou pelo clube. E por último o atacante Thiago, que teve seu contrato renovado no ano passado até 2023 mas não vai ser aproveitado pelo técnico Felipe Conceição. O jogador busca um clube para negociar seu empréstimo.