Revelação do clube, zagueiro questiona Cruzeiro na Justiça por não cumprimento de acordo

O Cruzeiro continua enfrentando problemas na Justiça, com processo de atletas que saíram do clube. Dessa forma, o clube e o zagueiro Cacá discutem a ação na Justiça do Trabalho. O defensor entrou com uma ação contra o time celeste, cobrando R$ 594.347,69. O valor é referente a multas não pagas pela Raposa, além de salários atrasados(novembro e dezembro de 2020) verbas rescisórias e de depósitos de FGTS. A informação é do GE.

Nesse sentido, o Cruzeiro confirma a dívida com o defensor. Entretanto, o clube contesta as multas dos códigos 467 e 477 da CLT. Assim, a Raposa se baseia no “Instrumento de Distrato Contratual”, na qual afasta as multas com o pagamento do débito em até 10 dias. Contanto a partida da data da rescisão.

Não se está pleiteando a multa dos artigos 467 e 477 da CLT pelo parcelamento da dívida, conforme negociado, mas sim pelo seu não pagamento. Se o reclamado tivesse cumprido com aquilo que fora negociado, não estaria o reclamante cobrando as referidas multas”. trecho da manifestação do atleta

Contudo, a primeira audiência ocorreu em 27 de abril, não houver acordo entre as partes. A segunda audiência está marcada para o dia 25 neste mês. Tudo se encaminhava para uma rescisão amigável. Porém, Cacá revelou através das redes sociais o não pagamento do acordo com sua venda para Tokushima, do Japão.