Nos últimos dias, o Cruzeiro foi manchete dos noticiários sobre a negociação com o meia Yeison Gúzman do Enviado. Após o jogador acertar com a Raposa, ele desistiu de vestir a camisa celeste, por influência do empresário. Dessa forma, o Zeiro.com listou algumas negociações do time celeste que não deram certo.
Maradona

Um dos maiores jogadores da história do futebol, quase vestiu a camisa do Cruzeiro. Na época, o meia tinha 15 anos e estava no Argentinos Juniors. Então, o atleta foi oferecido à Raposa em 1975, entretanto o time celeste recusou devido a forte concorrência que havia no elenco.
Marcelinho Carioca

Em 2000, o técnico do Cruzeiro à época, Luiz Felipe Scolari, pediu a contratação do meia. Embora o zagueiro Adílson Batista(na época), incentivava Marcelinho a fechar com a Raposa, ele preferiu ficar no Corinthians. Contudo, o ex-jogador alegou que essa decisão prejudicou a disputar a Copa do Mundo de 2002.
Riquelme

Em 2010, o ex-presidente Zezé Perella chegou a acertar o salário com o astro argentino. O valor era de 200 mil dólares, porém o Boca Juniors pediu US$6 milhões para libera-lo. Assim, a negociação não avançou e o clube contratou Walter Montillo da Universidad do Chile.
Gustavo Cuéllar
O volante colombiano afirmou a SuperEsportes no final de 2015, que havia acertado com o Cruzeiro. Ele seria comprado pelo Junior Barranquilla ao Deportivo Cali, posteriormente seria repassado por empréstimo à Raposa. O time celeste ainda teria opção de compra de 70% dos direitos econômicos. Entretanto, o clube desistiu do negócio e preferiu acertar com Lucas Romero do Independiente da Argentina.
Portanto, caso Yeison Gúzman não se apresente ao Cruzeiro em 15 dias, a diretoria vai mover ação contra o meia e ao Envigado no Fifa. Nesta terça-feira, o jogador foi oferecido ao Santos. O time paulista observa a situação.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
