O Cruzeiro apresentou ontem antes da derrota para o CRB seu novo diretor de futebol, Rodrigo Pastana foi anunciado e já deu entrevista como novo executivo do clube. O diretor que foi alvo de protestos do torcedor cruzeirense, disse estar ciente da rejeição e que isso aumenta sua responsabilidade no novo clube, que busca o acesso a primeira divisão.
“Eu tomei conhecimento, sim, e vejo com total respeito. É mais uma responsabilidade que eu tenho com a Nação Azul, em me empenhar cada vez mais e mudar esse índice de rejeição. Eu torço para que abraçados, no final da Série B, a gente mude essa rejeição considerável que estou tendo. Estou a par sim da rejeição e dos protestos que houveram” afirmou Rodrigo Pastana.
Apesar de possuir grande histórico de acessos para a série A, Rodrigo sofre com alta rejeição da torcida devido as várias polémicas que o diretor já esteve envolvido. Polémicas que vão de relacionamento com jogadores e técnicos e até mesmo envolvimento em uso irregular de verba pública, quando atuava pelo Barueri em 2008. O próprio diretor fez questão de falar sobre o assunto em sua apresentação.
“Sobre a improbidade administrativa, ela vem de um convênio que o Barueri tinha com a prefeitura de Barueri. Eu nunca fui funcionário público, eu era apenas sócio minoritário do clube, e nós fomos absolvidos de tal processo em 2018. Então, esse processo nós já fomos absolvidos. O Ministério Público entendeu que realmente estava errada a forma processual como fora feita a acusação.”
Cruzeiro volta a campo nesta quarta
Após derrota no último domingo diante do CRB em casa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil diante da Juazeirense. O clube viaja para Juazeiro com a vantagem de um gol, podendo se classificar com apenas um empate na partida, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.