Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Provável saída de experientes deixa Cruzeiro menos cascudo para a Série B

O Cruzeiro realizou o segundo treino dessa semana, na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II. Certamente, o foco do trabalho é a Série B do Campeonato Brasileiro, principal competição da Raposa em 2021. O objetivo do clube é retornar a elite do futebol nacional. Contudo, o elenco de Felipe Conceição terá mudanças para a competição. Devido a possível saídas de atletas experientes, o time celeste poderá ter um time menos cascudo.

Dessa forma, uma saída praticamente confirmada é o lateral-esquerdo Alan Ruschel. O jogador de 31 anos será cedido ao América, em troca o Cruzeiro vai receber o volante Flávio. Como resultado, o meio campista Ariel Cabral de 33 anos não está nos planos de Felipe Conceição. Caso chegue uma proposta, a diretoria vai facilitar a saída do jogador. Ele tem contrato até dezembro e treina separado. Recentemente, o argentino estava emprestado ao Goiás.

Ídolo da torcida cruzeirense, o atacante Marcelo Moreno revelou que recebeu propostas de equipes do Chile, mas o Cruzeiro não liberou. Ainda assim, ele não foi relacionado nos três últimos jogos da equipe, a sua permanência é incerta. Por outro lado, o atacante Willian Pottker está sendo negociado com o Al Wesl do Emirados Árabes. Então, o atleta é um pedido do técnico da equipe árabe, Odair Hellman. A diretoria deseja fazer negócio, por conta do alto salário do atacante.

Além disso, o zagueiro Léo e o volante Henrique também tem o futuro indefinido no Cruzeiro. O primeiro treina a parte física fora da Toca da Raposa. Por outro lado, o segundo se recupera de lesão no joelho direito.

Dificuldade da Série B

Portanto, o zagueiro Eduardo Brock revelou que os jogadores tem conhecimento da dificuldade da competição.

“Os jogadores do Cruzeiro têm ciência da dificuldade da Série B. É uma competição muito difícil mesmo, com grandes equipes que entram concorrendo ao acesso, o nosso principal objetivo. Assim, do primeiro jogo ao último todos valem os mesmos pontos e por isso tem que entrar da mesma forma”, disse o defensor, reproduzido pelo O Tempo.

Dados

Conforme o levantamento do O Tempo, veja as idades de todos os jogadores do Cruzeiro:

Goleiros
Fábio – 40
Lucas França – 25
Vitor Eudes – 22
Vinícius – 22

Lateriais direitos
Raúl Cáceres – 29
Geovane – 19

Laterais esquerdos
Alan Ruschel – 31
Matheus Pereira – 20

Zagueiros
Léo – 33
Eduardo Brock – 30
Ramon – 26
Paulo – 19
Weverton – 18

Volantes
Henrique – 36
Jadson – 27
Matheus Barbosa – 26
Lucas Ventura – 22
Matheus Neris – 22
Adriano – 21

Meias
Rômulo – 33
Marcinho – 25
Marco Antônio – 20
Claudinho – 20

Atacantes
Rafael Sóbis – 35
Marcelo Moreno – 33
Felipe Augusto – 29
William Potkker – 27
Bruno José – 23
Airton – 22
Zé Eduardo – 21
Gui Mendes – 20
Thiago – 19
Stênio – 18