Promessa do Cruzeiro com passagem pela seleção deixará o clube de graça

Cruzeiro está fechando a negociação com o Marítimo de Portugal pelo goleiro Vitor Eudes, promessa do clube com passagens pela seleção de base. O clube não receberá nada pela negociação.

O Cruzeiro não receberá compensação financeira mas mantém 30% dos direitos econômicos do jogador, Vitor abriu mão de dívidas que o Cruzeiro tinha com ele, referente a salário e FGTS, para que o acerto pudesse acontecer. O encontro para selar a saída de Vitor Eudes ocorreu na noite desta quinta-feira.

Vitor Eudes pelo Cruzeiro Foto: Divulgação/Cruzeiro

O goleiro de 22 anos embarca para Portugal na sexta-feira e se apresenta na cidade de Lousada, onde o clube faz pré-temporada. Conforme já noticiado pelo Zeiro.com.br, Vitor já havia despertado interesse de outros clubes do futebol Português e do Fluminense, mesmo interessado a sair do clube, o goleiro afirmou que não forçaria saída por respeito ao clube.

Vitor Eudes tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. Segundo último balanço financeiro divulgado pelo clube, a Raposa era detentora de 100% dos direitos do atleta. A multa rescisória para o exterior era de 60 milhões de dólares.