Projeto de clube-empresa será votado nesta semana no Senado. Cruzeiro acompanha situação

Rodrigo Pacheco, autor do projeto de clube-empresa afirmou que projeto será votado nesta semana no Senado. Em Minas Gerais, Cruzeiro e América já demonstraram interesse nesse esquema de gestão nos clubes.

“Nós devemos votar esse projeto nesta semana, essa é a nossa intenção. Se não puder ser nesta semana, em razão de algum amadurecimento de algum questionamento, nós pretendemos, ainda no mês de junho, vê-lo aprovado no Senado Federal. Na sequência, (se aprovado) na Câmara dos Deputados e, tendo a sanção do presidente Jair Bolsonaro, teremos a instituição do clube-empresa no Brasil para profissionalizar o futebol e evitar esses desmandos que acontecem Brasil afora”, afirmou Rodrigo Pacheco, autor do projeto no Brasil.

 O presidente Sérgio Santos Rodrigues já afirmou várias vezes que esse molde de gestão pode ser um grande aliado da reconstrução do Cruzeiro, o presidente também já afirmou que só aguarda a confirmação do governo para iniciar a implantação da SAF no clube. Segundo Sérgio Santos Rodrigues esse modelo vai facilitar a captação de recursos de uma forma mais segura no mercado.

O presidente do Cruzeiro explicou como será o modelo pretendido pelo Cruzeiro e ressaltou que a gestão do futebol será separada do clube social. “Vamos ter dois CNPJs. Permanece o clube, inclusive com outros esportes – o Cruzeiro tem o vôlei muito forte que vai continuar associado ao clube –, e a S.A. do Futebol vai tratar só de futebol”, afirmou Sérgio Santos Rodrigues.