Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad

Presidente atualiza torcida sobre projeto de clube-empresa

O Presidente Sérgio Santos Rodrigues concedeu entrevista coletiva para alguns jornalistas ontem na Toca da Raposa. O mandatário não falava em uma entrevista neste formato desde outubro de 2020.

Um dos temas citados na entrevista foi o projeto de clube-empresa, que já foi aprovado no Senado Federal e segue para a Câmara para depois ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro. O Cruzeiro monitora a situação de perto, já que o projeto pode ser uma das salvações da crise financeira que o clube passa.

“A gente acredita que, até o fim da semana, lancem o edital para que o conselho deliberativo deixe aprovado o registro da constituição da sociedade, que é o que determina o artigo primeiro, paragrafo quinto do nosso estatuto. Para que a gente já antecipe os prazos, porque o nosso grande desafio junto à EY, que foi a grande parceira nesse momento, que o Cruzeiro seja o primeiro SAF do futebol do Brasil. Estou animado”.

O Presidente ainda falou sobre os salários atrasados no Cruzeiro e disse se sentir muito incomodado pela situação, mas garantiu que busca diariamente alternativas para resolver o problema.

É obvio que é uma coisa que me incomoda. No fim das contas, os colaboradores que dão a vida pela gente acabam olhando para mim como responsável por isso. Me incomoda demais. (…) A gente busca todos os dias novas ações, tivemos hoje apalavrado novo patrocínio, buscando novas ações como a do token que fizemos recentemente, temos imóveis que podem ser vendidos nos próximos dias ou meses, o próprio clube empresa, tem algumas frentes que buscamos resolver”.