Após reunião entre o Prefeito Alexandre Kalil e representantes dos três grandes clubes de Belo Horizonte, foi autorizado a volta do público aos estádios de Belo Horizonte.
A PBH anunciou nesta terça-feira, a volta do público aos estádios da capital mineira, mesmo com a população sem estar totalmente vacinada. O limite é de 30% da capacidade dos estádios com a presença apenas da torcida do mandante.
Somente pessoas vacinadas contra a covid-19, com as duas doses (ou única, no caso da vacina Janssen), poderão ter acesso aos estádios. Para entrar no Mineirão e no Independência, esses torcedores deverão ainda apresentar exame RT-PCR ou teste rápido negativo feito num intervalo máximo de 72 horas.
A Prefeitura de Belo Horizonte ainda fez algumas exigências para os jogos no Mineirão e Independência, que são as seguintes:
- Os camarotes deverão ficar fechados
- Todos os portões dos estádios devem ficar abertos
- A venda de ingressos será apenas pela internet
- Nome e telefone de todos os compradores deverão ser fornecidos
- Não haverá transporte público especial para os estádios
- Não haverá venda de bebida alcoólica nos estádios
- Será obrigatório o uso da máscara e espaçamento entre os torcedores nos assentos
- Não haverá limitação de idade dos torcedores nos estádios e a presença de grávidas nos estádios não é recomendado
Vale lembrar que a CBF ainda não aprovou o retorno, portanto os clubes mineiros terão que esperar a posição da entidade para ter torcedores nos jogos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente..
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.