Pottker pede a palavra e se rende ao método de trabalho de Conceição e cita meta do Cruzeiro para início do Estadual

O atacante do Cruzeiro Willian Pottker é um dos remanescentes da temporada passada. Ele ajudou o clube a escapar da Série C, assim o clube evitou o maior vexame em 100 anos de história. O jogador cedeu entrevista coletiva na última quarta-feira, destacou o trabalho de Felipe Conceição nessa duas últimas semanas.

“É um trabalho novo, inicia-se um novo ciclo, uma filosofia nova de trabalho, com metodologia atualizada dentro do cenário brasileiro e também mundial. A gente vê que o trabalho dele dificilmente se repete, são trabalhos específicos de jogo, em que a equipe cria uma cara, uma forma de jogo, e isso tende a nos ajudar no decorrer do ano dentro dos nossos objetivos”, reproduzido pelo SuperEsportes.

Pottker disputou 14 partidas na Série B 2020 e marcou três gols. Recentemente, ele foi titular no jogo-treino contra o Bolívar, enfim deve continuar entre os onze na estreia do Campeonato Mineiro. Além disso, Willian ressaltou a concorrência na posição no elenco do Cruzeiro.

“Uma disputa sadia. São jogadores jovens, que estão buscando espaço no futebol, e também experientes, como o Sóbis. A gente procura sempre se dedicar e trabalhar no dia a dia. Cada dia de treino é como se fosse um jogo, porque todos querem jogar e participar das competições. A competitividade faz bem dentro do elenco para que o treinador tenha os melhores nas partidas. A competição é sadia e só tende a dar resultados positivos ao Cruzeiro.”

Atualmente, o time celeste tem no ataque um time inteiro de opções: Rafael Sobis, Airton, Welinton, Thiago, Marcelo Moreno, Stênio e Pottker. Além dos dois contratados nesta temporada: Bruno José e Felipe Augusto.

O Cruzeiro estreia no sábado pelo estadual. O adversário é o Uberlândia ás 16h30 no Parque do Sabiá.