O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 12 pontos, quatro vitórias e uma derrota, contra o América. Diante dos bons resultados, o técnico Paulo Pezzolano pode escalar um time alternativo diante da Tombense.
Isso porque o técnico do Cruzeiro estuda preservar boa parte do elenco, já que a raposa teve uma maratona de jogos no começo desta temporada, foram 5 jogos em 14 dias.
Serão relacionados para o compromisso do fim de semana um bom número de garotos da base que têm trabalhado na Toca II com o elenco principal.
O Cruzeiro enfrenta a Tombense neste sábado, ás 19h pelo Campeonato Mineiro. Caso vença, a raposa se isolará na liderança com 15 pontos em 18 disputados.
Cruzeiro tem importante mudança na direção de futebol do profissional. Confira
O Cruzeiro segue fazendo mudanças nos bastidores do clube na nova gestão. Desta vez a mudança foi na gerencia do futebol profissional do clube.
Luiz Kriwat conseguiu uma promoção e agora passa a ser gerente de futebol da equipe profissional. Luiz já ocupava esse cargo no clube, porém nas categorias de base, desde 2020.

Kriwat teve uma longa passagem pelo profissional do América-MG, onde trabalhou entre 2012 e o fim de 2019. Apesar de aparecer pouco nos holofotes, teve papel importante nos bastidores do Coelho, inclusive com participação no título da Série B de 2017.
No América, Luiz também foi gerente de futebol, além de assessor da diretoria. Luiz é formado em gestão de futebol pela CBF Academy e participou do trabalho de reestruturação da base cruzeirense nos últimos anos. O dirigente é considerado uma importante peça na transição de jovens da base para o profissional.
André Kfouri fala sobre relação de Marcelo Moreno com Cruzeiro “ainda mostra que existem ligações afetivas”

O atacante Marcelo Moreno encerrou sua terceira passagem pelo Cruzeiro. O jogador rescindiu seu contrato e está acertando sua ida ao Cerro Porteño.
O jornalista da ESPN André Kfouri comentou sobre a saída do jogador. Segundo ele, é bonito de se ver a relação de amor que Marcelo Moreno tem com o Cruzeiro.
Ele (Marcelo Moreno) sabe seu momento de carreira, tem perfeita noção do que é capaz de fazer. E demonstrou a gratidão daquilo que aconteceu na apresentação, mostra a relação de um jogador com o clube, do jogador com uma camisa, com uma torcida, que são coisas bonitas de se ver no futebol. Eu não gosto de bater nesta tecla de que ‘é só negócio e que tem muito frieza, todo tipo de emoção de um jogador que se declara a um distintivo é porque tem interesse por trás, ou porque é uma imagem que não é verdadeira’, Eu me recuso a acreditar neste tipo de coisa, eu compreendo o lado do negócio e da relação meramente profissional, mas o Marcelo Moreno ainda mostra que existem ligações afetivas.
André Kfouri

O jogador não conseguiu repetir seu bom futebol das primeiras passagens pelo Cruzeiro. Apesar disso, o jogador se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro.
O jogador passou Arrascaeta na lista, que tinha 50 gols com a camisa do clube. Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro com 54 gols, somando suas três passagens.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
