Pepa, técnico do Cruzeiro, comenta sobre grama sintética da Toca: “Foi muito importante”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Pepa, treinador de Celeste, pensou em todos os detalhes da participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, destacando a importância de o clube ter agora um campo de relva artificial, este tipo de piso, na Toca da Raposa 2.

A qualidade do gramado, para o Cruzeiro foi muito importante. Nos dá aquela possibilidade de pouparmos os outros campos, os outros gramados, já que este aqui pode ser pisado praticamente com maior frequência.”

O técnico destacou que o novo gramado vai ajudar a equipe a se adaptar ao estilo do campo.

Nós, profissionais, vamos ter uma possibilidade de fazermos aqui essa adaptação para quando formos jogar com Botafogo, Palmeiras, (Athlético) Paranaense, porque é muito diferente. É muito diferente o gramado natural do gramado sintético”, enfatizou. “Neste aspecto é muito bom para todos nós porque é mais fácil encucar as equipes para o que podem fazer em campo.”

Com o Cruzeiro x América Mineiro Sub-20 sendo uma das primeiras partidas oficiais disputadas em campo artificial, Pepa acredita que as condições do ‘grama’, como dizem em Portugal, vão continuar evoluindo.

Com o tempo, acredito que vai ficar ainda melhor. É natural esse processo. Ainda precisa ser pisado, precisa levar treino em cima, jogo”, finalizou o comandante celeste.”

finalizou