O meia Matheus Jussa ganha a confiança do técnico Pepa no Cruzeiro. Desde a estreia como titular, há três jogos, o Raposa não sofreu golos e somou sete pontos em nove jogos no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste sábado (8), em São Januário, na partida que abriu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico português falou sobre a importância do volante no esquema de jogo da equipe.
Matheus Jussa recuperou o espaço na Raposa após lesão de Ramiro e afastamento de Richard, cujo nome foi citado em entrevistas com apostadores nas reportagens das operações investigativas da Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás.
A posição (do camisa) cinco é uma muito importante no nosso jogo, nós não temos muitos jogadores com as características do Jussa. Já falamos sobre isso com a saída do Richard. Andamos algum tempo procurando um jogador para fazer essa posição da forma mais competente, não só para a saída de jogo, mas acima de tudo para ter capacidade sem bola e inteligência, e o Jussa tem feito isso muito bem. Isso é sinal do trabalho coletivo e acreditar em todos.”
disse Pepa
Sobre as oportunidades que tem dado aos jogadores do elenco cinco estrelas, Pepa fez questão de ressaltar que não gosta de falar em time titular e que “a confiança no elenco é total”. “O trabalho é igual para todos. O que falta para alguns é rodagem, mas nem todos podem ter. Naquilo que podemos controlar, preparamos todos para estarem aptos. Nosso foco é o coletivo e o trabalho. A palavra mais usada no vestiário é ‘trabalho’. É nisso que acreditamos.”
Dos 21 pontos conquistados pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, 12 foram somados fora de casa. Como visitante, o time azulista tem aproveitamento de 57% – em sete partidas são três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Pepa admite que “não é normal” a equipa somar mais pontos como visitante do que como treinador. Segundo ele, a receita é repetir em casa o que se faz no exterior. Se assim fosse, o Cruzeiro somaria 24 pontos e estaria no grupo que se classifica para a Copa Libertadores.
Esse é o caminho. Em casa, sentimos um apoio tremendo dos nossos torcedores no Independência, o estádio está sempre lotado. No Mineirão temos uma boa casa, mas o gramado não é o melhor, pelo contrário. Temos que seguir esse caminho, continuar competente fora de casa. Um ponto fora de casa é bom, mas temos que procurar sempre as vitórias.”
finalizou Pepa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.