Opinião: Os valores não assustam mais

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A segunda janela de transferências vem movimentando os bastidores do Cruzeiro. Além dos, já oficializados, Palácios, Paulo Vitor e Lucas Silva, o Cruzeiro divulgou o acerto do primeiro reforço da temporada de 2024, trata-se de um velho conhecido: o zagueiro Zé Ivaldo, titular na temporada do acesso para a série A em 2022.
O interesse do Cruzeiro no meia Shalon, de 26 anos, hoje pertencente ao Atlético Goianiense, também foi divulgado nas redes.
Entretanto, os nomes que mais causam euforia são Arthur Gomes, hoje no Sporting, e o Matheus Pereira, hoje no Al Hilal.
A negociação com o Matheus Pereira vem sendo considerada a principal da temporada e, pelos valores divulgados, a diretoria também encara dessa forma. Atualmente, o jogador recebe pouco mais de 2 milhões de reais, enquanto o Cruzeiro estaria oferecendo um salário pouco superior à metade desse valor.
No elenco, que há pouco, o teto salarial não passava de 300 mil reais, é uma virada de chave e, talvez, uma resposta à aprovação da Recuperação Judicial e, com certeza, uma devolutiva incisiva às críticas ao scout.
De toda forma, é interessante que a direção de futebol esteja procurando qualificar o elenco. Contratações de nomes com bastante qualidade, com responsabilidade financeira e ambição de vencer. A SAF do Cruzeiro, sem muita badalação, vem se portando bem dentro da realidade do futebol.
Após um início difícil, o Cruzeiro se encontra em 9° lugar, 3 pontos atrás do G4 e a 10 pontos do Z4. É claro que ser cruzeirense é sinônimo de costume com glórias, mas para o cenário atual, os resultados são muito promissores.
Vamos por mais! E agora que os valores não assustam mais, que quem chegue agregue qualidade ao elenco e venha com muito entusiasmo de fazer parte da história do Maior Clube de Minas Gerais!