Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Opinião: Das piores, a menos pior

Está sendo um período complicado para os torcedores do Cruzeiro. O risco de cair vem tirando o sono de muitos torcedores, inclusive o meu.
Estamos por um treinador já pensando que seria uma péssima escolha, assim como outras diversas escolhas ruins feitas por essa diretoria amadora.
Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo, Odair Hellmann, Fábio Carile e outros nomes especulados no clube não agradavam ninguém, apenas eram vistos como o ‘menos pior’ deles.
Roger Machado na minha opinião teve pouquíssimos trabalhos bons, e está sem clube desde o fim do ano passado. Luxemburgo eu vejo apenas como uma figura marcante do futebol brasileiro atualmente, já que não faz um bom trabalho há anos. Inclusive, seu último trabalho, no Corinthians, foi pouco melhor do que o Zé Ricardo no Cruzeiro, ou seja, péssimo.
Os outros nomes não merecem nem explicações de porquê seriam ruins. A escolha de Paulo Autuori pra mim é a menos pior entre as opções que tinhamos. Mesmo que não vem de bons trabalhos como treinador, não podemos negar que já conquistou muita coisa e entende de futebol, tanto que tem um cargo de diretor no clube.
Autuori já conhece o elenco, está no dia a dia do clube e sabe o que acontece. Melhor ele do que um treinador que demoraria algumas rodadas para ‘achar’ o time, sendo que não temos tempo.

Por mais que é difícil ter esperanças, o que podemos fazer é torcer. Boa sorte, Autuori!