Opinião: chegou a hora do Cruzeiro usar a base

Cruzeiro
Foto: Flickr/Cruzeiro

O Cruzeiro vem tendo problemas em diversos setores do time, principalmente no ataque. O time não consegue ter um atacante que marque gols, e isso vem fazendo falta.

Por outro lado, o sub-20 do Cruzeiro vive situação contraria. O time está voando, brigando por títulos e com jogadores que podemos ver de longe que possuem personalidade para jogar no profissional.

Eu entendo muito bem que base é uma coisa e o profissional outra. No entanto, diversos treinadores ficam esperando demais o ‘momento certo’, e muitas vezes esse momento não chega.

Tivemos o Vitor Roque na base que voava, e quem bateu no peito e colocou o menino pra jogar foi Vanderlei Luxemburgo, considerado ‘ultrapassado’ pelos entendedores de futebol moderno.

Além de tudo, Zé Ricardo possui diversos defeitos como treinador. Muitos inclusive que me fizeram ser contra a escolha dele como treinador. No entanto, tenho que confessar que quando se trata de jogadores jovens, ele coloca pra jogar. No Flamengo deu espaço para o Lucas Paquetá e subiu ninguém mais ninguém menos que Vinicius Junior.

Chegou a hora de chamar alguns do time sub -20 do Cruzeiro, Ruan Santos, Weverton, Japa, Robert e Fernando me parecem estarem prontos pra dar um passo maior na carreira. Ou vamos perder mais jogadores talentosos que só não tiveram oportunidade aqui?

Cruzeiro

Confira mais notícias do Cruzeiro

Cruzeiro