Oliveira cita motivo por ter escolhido o Cruzeiro mesmo com proposta do Vasco

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mais novo reforço do Cruzeiro para a defesa, Oliveira foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa. O zagueiro deve ser opção para a partida de quarta-feira, contra o Democrata.

Emprestado pelo Atlético-GO até o fim de 2022, Oliveira falou sobre o motivo de ter escolhido o Cruzeiro mesmo com proposta do Vasco, e inclusive ligação do técnico Zé Ricardo.

Houve proposta do Vasco. Treinador me ligou, que era o Zé. Tinha trabalhado pouco com ele. Mas o Cruzeiro me chamou a atenção, porque é um clube muito grande no Brasil. Não desmerecendo o Vasco. Mas o que pesou mais foi o Ronaldo Fenômeno estar assumindo aqui. Isso pesou bastante e me motivou ainda mais para ajudar.

Oliveira

O zagueiro do Cruzeiro ainda falou sobre suas características em campo. Segundo ele, gosta de usar a técnica, mas quando for preciso, pode “rachar” o adversário.

Não tenho tanta preferência de lado. Sou um zagueiro destro. Jogo dos dois lados. Sou bastante técnico, boa saída de bola, bons passes. Se tiver que rachar o cara, zagueiro zagueiro, é isso aí. Sou meio a meio. Se tiver que sair, eu saio. Se tiver que dar um chegadinha, também faço.

Oliveira

Oliveira também revelou sua origem simples e vontade de ajudar a família. O zagueiro também comentou sobre seu currículo no futebol.

Venho do Rio de Janeiro, base no Tigres, do Brasil, uma passagem no Bangu em 2018 e já fui para o Atlético-GO. Lá fiquei quatro anos, estava indo para o quinto. Minha mãe e meu pai já são de idade. Não tem tanta vontade de mudar onde moram. O sonho dela é ter reforma na casa. Desde o Bangu, quando precisa, aos poucos vou ajudando. Hoje, o que ela quiser, meu irmão, minha irmã, são pessoas que moram juntos, um em cima, outro do lado, estou para ajudar.

Oliveira

Fabrício Bruno é vendido ao Flamengo e Cruzeiro lucra quantia MILIONÁRIA

Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Flamengo contratou o zagueiro Fabrício Bruno, revelado pelo Cruzeiro. O jogador estava no Red Bull Bragantino e tinha uma multa de R$ 15 milhões.

Como o Cruzeiro é dono de 20% do atleta, a negociação deve render ao Cruzeiro R$ 3 milhões aproxiadamente. Além disso, o mecanismo de solidariedade da Confederação Brasileira de Futebol, que segue moldes da mesma política adotada pela Fifa pode render mais dinheiro ao Cruzeiro. Esse mecanismo faz com que o clube revelador recebe porcentagem dependendo do período em que o atleta passou pela agremiação. 

Com a camisa do clube paulista, Fabrício Bruno fez 57 partidas em 2021, foi o capitão do time, e disputou a final da Sul-Americana, recebendo o prêmio de melhor zagueiro da competição, ao lado de Thiago Heleno e Léo Ortiz (esse companheiro de Bragantino). 

Com a camisa da raposa, Fabrício Bruno fez 34 partidas e marcou um gol entre 2016 e 2019. Antes de ser contratado pelo Bragantino, passou pela Chapecoense, entre 2017 e 2018, onde teve boa passagem, disputando 60 jogos