Foto destaque: Filipe Felício/Itatilaia
Foto destaque: Filipe Felício/Itatilaia-Pepa

O técnico do Cruzeiro citou a agenda apertada do Brasil e elogiou o intervalo da Fifa

O Cruzeiro, que não joga desde sábado, 10 de junho, só voltará a enfrentar o Fortaleza pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 21. O técnico do Celeste, Pepa, valorizou o tempo afastado devido ao calendário da Fifa e destacou a importância de fortalecer os treinos, principalmente no futebol brasileiro, onde o calendário é apertado.

Foi importante ter dado uns dias de folga aos jogadores por tudo, por causa da intensidade [dos jogos]. Nós não estamos na Libertadores nem na Sul-Americana, mas mesmo assim nós sentimos essa dificuldade de jogo (…) Com a densidade dos jogos fica difícil treinar porque é muito pouco tempo, e uma equipe que seja de trabalho como a nossa precisa treinar.”

O clube mineiro está fora da Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com isso só disputa o Campeonato Brasileiro. Internamente, a equipe Celeste está trabalhando para alcançar pelo menos 53 pontos e garantir uma vaga no torneio internacional de 2024.

No momento, a Raposa é 9ª na classificação geral com 14 pontos. A equipe de Pepa agora tem duas partidas consecutivas em casa, contra Fortaleza e São Paulo, respectivamente.

Cruzeiro: atacante retorna do empréstimo do clube de Ronaldo da Espanha

O jovem atacante Breno (21), que estava emprestado ao Real Valladolid volta ao Cruzeiro nos próximos dias. O jogador foi o primeiro a participar do “troca” de atletas entre Raposa e Valladolid, times de Ronald Fenômeno no Brasil e na Espanha.

Ao retornar ao clube, Breno passará por avaliação da diretoria e comissão técnica do Cruzeiro, que decidirão sobre seu futuro. Em caso de falha na equipe de Pepa, o jogador será emprestado novamente.

Na Espanha, Breno nunca jogou pelo time principal do Valladolid. O atleta integrou a equipa do Real Valladolid , equipe B que disputa a quarta divisão nacional. Mesmo na divisão inferior, o atacante não conseguiu. Foram seis partidas, poucos minutos em campo e nenhum gol marcado. O jovem ainda estava ferido no momento.

Como a janela de transferências só abre no dia 3 de julho, Breno ainda tem um empréstimo ativo ao Valladolid. O jogador voltou ao Brasil após o término da temporada europeia, mas não poderá se transferir para outro time até o mês que vem. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025.

Breno, que começou a carreira no Brasilis, de São Paulo, chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2021. Depois de se destacar no Sub-20 da Celeste, o atacante foi promovido ao time titular da Raposa em 2022 por Paolo Pezzolano. Pela equipe celeste, o atleta disputou seis partidas, todas na Série B, incluindo uma como titular, não mantendo nenhum gol e somando uma assistência.

Seu melhor momento no Cruzeiro foi com a Seleção Celeste Sub-20 em 2022, quando marcou 15 gols e somou duas assistências em 32 jogos.