Quase dois meses após o empréstimo do Cruzeiro a Matheus Davó, foi contratado pelo Pafos FC, do Chipre, e finalmente foi anunciado. O atleta ficará no país até meados de 2024. O contrato com o clube mineiro é válido até ao final de 2025.
O clube acertou a contratação de Davo em abril, tendo perdido a vaga de jogador no primeiro mês do ano. No entanto, com a Liga Cipriota em curso, o atleta só foi anunciado este sábado.
O Paphos FC foi fundado em 2014 e é dirigido pelo ex-lateral espanhol e Real Madrid Michel Salgado. Na próxima temporada, será disputada a primeira fase da Conference League, terceira divisão da Europa.
Matheus Davó era um dos jogadores mais procurados do Cruzeiro após a última Série B que disputou. O atacante é do Corinthians e as negociações foram adiadas por algum tempo com um contrato de três anos com o atacante depois de gastar R$3,5 milhões de reais.
Davó chegou ao Cruzeiro com Paulo Pezzolano, que estava no comando da equipe. É o atacante móvel favorito do uruguaio, mas apesar disso fez apenas 4 jogos. Pepa privilegiou seu artilheiro e o clube liberou o atleta por empréstimo, esperando que Henrique Durado concorresse com Gilberto.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.