Recentemente o Cruzeiro chamou a atenção no mundo esportivo, com a contratação do meia Yeison Gúzman do Enviado da Colômbia. Entretanto o que deu mais repercussão foi a desistência do jogador, após ser anunciado e gravar um vídeo para a torcida celeste. O atleta voltou atrás do negócio influenciado pelo o seu empresário. Detalhe que ele assinou um aceite, com salários e outros valores acertados. Conforme o GE, o jogador segue treinando no time colombiano. A diretoria notificou o atleta para se apresentar em 15 dias, o prazo encerra nesta semana.
Então assim que encerrar o prazo para Gúzman se apresentar e ele não aparecer no clube, a diretoria vai mover uma ação contra o jogador e ao Envigado na Fifa. Yeison foi visto treinando com bola no clube colombiano na última sexta-feira. Ele tem vínculo até 2014 com o seu clube atual. O agente do meia Kormac Valdebenito, evitou falar sobre o assunto, mas afirmou que o caso está encerrado.
“Ele é jogador do Envigado, tem contrato com o Envigado. Por isso, não é um problema meu, é um problema do Cruzeiro. Nunca falei deste tema, vou continuar não falando. O tempo dirá quem tem razão. Quem está preocupado, fala. Nós, que estamos tranquilos, não falamos. Não é um assunto para a gente. Está encerrado este assunto”, disse o empresário ao GE.
Segunda Opção
Dessa forma, o Cruzeiro já busca outro nome no mercado para reforçar o elenco. O meia venezuelano Matías Lacava está na mira da Raposa. Ele está no Academia Puerto Cabello da Venezuela. O jogador de 19 anos já passou pela a base do Barcelona, Lazio e Benfica. Ao mesmo modo, a diretoria busca também mais um lateral-direito e um zagueiro. O time celeste retorna as atividades nesta quarta-feira na Toca da Raposa II. Alguns jogadores deverão deixar o clube antes da Série B.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.