Foto; Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Negociação entre Cruzeiro e Mazzuco chegam em novo rumo após proposta do Santos

Enquanto o elenco de Felipe Conceição trabalha para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ter uma baixa para a sequência do ano. O diretor de futebol André Mazzuco recebeu proposta do Santos e deve Raposa. A informação é do UOL. A negociação com o executivo estende há 20 dias, assim a direção santista vai conversa com o dirigente hoje. Tudo indica que a situação seja finalizada ainda nesta quarta-feira.

André chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, ele foi fundamental na montagem do elenco de 2021. Então, o clube esperava que o executivo ficasse na Raposa para ajudar no retorno à elite nacional. Contudo, Mazzuco mudou de ideia. O time paulista busca um diretor de futebol, desde a saída de Ariel Hólan que pediu demissão durante o Campeonato Paulista. O último foi Felipe Ximenes, no qual foi demitido após se desentender com o Cuca e o elenco em 2020. O Santos é o atual vice-campeão da Libertadores, entretanto o clube corre risco de ser eliminado na primeira fase nesta edição.

Mazzuco tem contrato com o Cruzeiro até fim de 2022. Contanto com a crise financeira que a Raposa enfrenta, o diretor trabalhou muito para trazer reforços de qualidade e com o custo baixo. Foram 12 contratações: zagueiro Eduardo Brock; os laterais direitos Joseph e Klebinho; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli.

Próximos passos da Raposa

Agora resta ao time celeste, correr atrás de um profissional para o cargo. Neste momento, nenhum nome foi ventilado nos bastidores. Além disso, o Cruzeiro realiza o último treino em Belo Horizonte hoje às 15h. Depois a delegação viaja para São Paulo, no dia seguinte o elenco embarca para Aracaju. A estreia da Raposa será no sábado às 16h30 no Estádio Baptistão. Apesar disso, a diretoria busca mais reforços para a sequência da temporada. No ano do centenário, o cabuloso não quer decepcionar a torcida e mira o acesso a primeira divisão. Em 2020, o time ficou na 11º posição.