Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Saiba quem não será aproveitado pelo Cruzeiro em 2022

O Cruzeiro está movimentando os bastidores do clube neste resto de 2021. Com nove contratações feitas, o clube ainda precisa lidar com os jogadores que estão em fim de vínculo com o Cruzeiro.

Em 2021 o Cruzeiro ficou longe de lutar pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Diante disso, Luxemburgo e sua comissão técnica passaram os últimos dois meses avaliando os jogadores para definir quem não será aproveitado do atual elenco.

Defesa

No sistema defensivo, deve ser onde o clube mais irá reformular o elenco. Léo Santos, Rhodolfo, Joseph são os zagueiros que deixarão a Toca da raposa.

Ainda na defesa, o Cruzeiro dispensou jogadores que atuam nas laterais. Norberto, Jean Victor e Felipe Augusto que é atacante mas atuou também no setor não serão aproveitados por Vanderlei na próxima temporada.

Alan Ruschel que esteve emprestado ao América retorna de empréstimo, mas não deve permanecer na Toca da Raposa e deve ser negociado.

Meio campo

No meio campo o Cruzeiro por enquanto só definiu o futuro de dois atletas. Ariel Cabral deixou o clube para possivelmente retornar ao futebol argentino.

Já o meia Marcinho ainda tinha contrato com o Cruzeiro até maio mas deve deixar o clube. O jogador foi comunicado que não faz parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada. O destino do jogador deve ser o Novo Horizontino.

Ataque

Na parte ofensiva o Cruzeiro teve a aposentadoria do atacante Rafael Sobis. O jogador deixou os gramados após a última rodada da Série B em uma linda festa no Mineirão.

Outro que deixa o Cruzeiro é o atacante Keké, que foi devolvido a Tombense após o fim do empréstimo. O Cruzeiro tinha opção de compra do jogador mas optou por não comprar. O jogador chegou lesionado e após se recuperar não conseguiu se destacar na raposa.

Além de Sobis e Keké, o atacante Sassá não ficará no Cruzeiro. O jogador esteve emprestado ao Marítimos de Portugal e retorna a Toca da Raposa. Entretanto seu contrato com o clube se encerra no dia 31 de dezembro e a diretoria não tem interesse em renovar.

Situação indefinida

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni, Wellington Nem e Dudu estão em fim de contrato e ainda não tiveram seus futuros definidos pelo Cruzeiro. Entre eles, o mais provável de ficar é Giovanni, que fez uma boa Série B pelo clube.

Nem e Dudu não devem permanecer na Toca da Raposa. Ambos estão em fim de contrato e possivelmente não serão aproveitados por Vanderlei Luxemburgo em 2022.

Vitor Leque também vive situação indefinida, isso porque o jogador tem contrato de empréstimo até maio, entretanto o Atlético-GO pediu o retorno do atleta.

O Cruzeiro informou que resolverá a situação na justiça, já que o clube afirma ter notificado o Atlético-GO da ativação da cláusula de opção de compra do jogador, com valores fixados em R$ 700 mil.

A raposa ainda afirma ter pago a primeira parcela do valor, cerca de R$ 350 mil. O clube goiano diz que não é obrigado a vender, e que notificou a raposa informado que irá devolver o dinheiro.

Ambos os clubes já dilvugaram nota informando que a situação será resolvida judicialmente.