Um dos jogadores mais vencedores com a camisa do Cruzeiro, está com o futuro indefinido na Raposa. O zagueiro Léo não está treinando na Toca da Raposa II. Contudo, ele trabalha a parte física em uma academia particular no Bairro Buritis, em Belo Horizonte. Conforme o site O Tempo, o defensor ainda conversa com a diretoria sobre a possibilidade de deixar o clube. A situação do jogador ainda está indefinida e existe questões administrativas a se resolver.
Léo atuou pela a última vez em setembro do ano passado. Na derrota do Cruzeiro por 3 x 1 para o CSA. Após alguns dias, foi diagnosticada uma lesão na cartilagem do joelho direito. Assim, o zagueiro partiu para o Estados Unidos em dezembro, para realizar o tratamento. Detalhe que os custos foram bancados pelo próprio jogador. Em abril deste ano, ele retornou ao Cruzeiro. Surgiu uma informação que ele teria rescindindo o contrato com o Cruzeiro, porém o jogador pronunciou nas redes sociais que não tinha nada certo.
O atleta tem 401 jogos com a camisa celeste. Conquistou o bicampeonato brasileiro(2013 e 2014), o bi da Copa do Brasil(2017 e 2018), quatro campeonatos mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019). Além disso, é o terceiro zagueiro que mais balançou as redes defendendo o Cruzeiro, ao total são 22 gols. Atualmente, o elenco tem na mesma posição: Weverton, Ramon, Paulo, Brock e Geovane.
Preparação para a Série B
Por outro lado, o time de Felipe Conceição está de folga nesta segunda-feira e só volta as atividades na quarta. Assim, a equipe terá 20 dias de preparação antes do inicio da Série B. O Cruzeiro estreia no dia 28 ou 29 de maio, a CBF deve definir as datas em breve. O primeiro adversário da Raposa será contra o Confiança em Aracaju, no Sergipe. Então, o time celeste vai aproveitar esse tempo para se fortalecer. Além disso, a diretoria vai trazer e reforços e alguns jogadores vão deixar o clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.