Mozart Santos traça meta para primeiro turno

Após o empate em 0 a 0 com o Coritiba em casa, Mozart Santos não escondeu a frustração pelo resultado e pelo momento que o clube vive. Em 10 rodadas o Cruzeiro ganhou apenas duas partidas.

Em 30 pontos o Cruzeiro somou apenas dez, um aproveitamento péssimo pra quem tem como principal objetivo o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Estamos abaixo do que queríamos. Quero chegar no final do turno ao menos entre os oito. Esse é o projeto. Vamos jogo a jogo e queremos fechar o turno entre os oito colocados. É uma meta palpável para nós e pode ter certeza que iremos atrás dela.” afirmou Mozart Santos.

O treinador ainda falou da falta de equilíbrio do time. São dois jogos seguidos sem marcar gol. Se a defesa melhorou, após levar três gols do Guarani, o ataque parou de funcionar, depois de também marcar três gols no Bugre.

Corrigir o que tem que corrigir, melhorar o que tem que melhorar. Criar mais situações ofensivas, achar o 11 ideal. Encontrar o sistema ideal. É isso que o treinador tem que fazer. Não é vir aqui dar um monte de desculpa, não é meu perfil. A produtividade ofensiva é do treinador, na minha opinião. Então, é sessão de treino, mesmo em espaço curto de tempo, melhorar. Encontrar os titulares, a melhor formação para cada jogo e quem esteja bem fisicamente para fazer jogo sólido, de competição que a Série B exige. Não existe muleta, álibi, é trabalhar, melhorar e ponto final. Acredito nisso – disse.