Na entrevista coletiva após a vitória diante da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o técnico do Cruzeiro destacou o empenho dos jogadores em campo e a capacidade de atuar com variações táticas durante a partida. O treinador mudou o desenho técnico da equipe durante o jogo e foi ponto fundamental para a conquista da vitória.
O técnico ainda elogiou a atuação de Felipe Augusto, que começou como atacante e atuou pela Ala esquerda na segunda etapa. “isso é uma tendência do futebol atual, nos optamos por colocar o Felipe nessa função por ele ter essa caraterística de ser forte e muito rapido. Já havíamos feito isso contra o Goiás e a jogada do gol saiu por aquele lado.” afirmou o técnico Cruzeirense.
Mozart ainda elogiou bastante os atletas por conseguirem fazer a leitura tática e se encaixar nas mudanças que ocorreram ao longo da partida, e também os jogadores que entraram no decorrer da partida e rapidamente se encaixaram no esquema proposto pelo técnico. “Nos temos jogadores no elenco com essa capacidade de leitura tática, tem que exaltar o que eles fizeram, rapidamente conseguiram fazer, e os jogadores que entraram deram uma contribuição enorme.” afirmou o técnico.
O Cruzeiro volta a campo no sábado diante do Operário em Ponta Grossa no Paraná. De Campinas a equipe cruzeirense viaja direto para a cidade da partida e começa a se preparar pensando no duelo. O Cruzeiro busca seu terceiro jogo sem perder e se distanciar da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.