A torcida do Cruzeiro foi as ruas de Belo Horizonte na última sexta-feira (31), para demonstrar a sua insatisfação com o fato de o clube mineiro não jogar mais no Mineirão e pressionar a Minas Arena, concessionária do estádio.
No entanto, o assunto segue gerando muitas polêmicas. Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o deputado Prof. Cleiton acusou e alegou ter provas de que cerca de R$ 1 bilhão, fornecido pelo Estado de Minas, e que seria destinado a questões do Meio Ambiente foi desviado da Agência Nacional de Mineração e desviado à Minas Arena, concessionária do Mineirão.
Veja na íntegra:
URGENTE! Minas Arena sinaliza acordo e Cruzeiro pode retornar ao Mineirão
O Cruzeiro tomou atitude nesta sexta-feira e foi até a Cidade Administrativa conversar com o Governo de Minas para tentar uma mediação de acordo com a Minas Arena.
No entanto, a direção do Cruzeiro não gostou do que foi apresentado pela Minas Arena. Segundo o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, a proposta feita pela Minas Arena foi pior do que o Cruzeiro tinha no passado, mas deixou claro que novas conversas com mediação do Governo do Estado devem acontecer, já que o Cruzeiro deseja retornar ao estádio.
Mas, já neste sábado, a situação tomou novos rumos. Isso porque, segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, após última proposta da Minas Arena, o Cruzeiro apresentou uma contraproposta que vem sendo analisada pelas administradora do estádio. Ainda segundo o PVC, a oferta deve ser respondida nessa segunda-feira.
CEO do Cruzeiro solta o verbo em direção a Adidas; “um profundo desconhecimento”
O Cruzeiro possui a Adidas como fornecedora de material esportivo desde 2020. No entanto, o clube convive com erros sucessivos da marca durante esse período, como vazamento dos modelos antes do lançamento oficial.
Nesta semana, a marca irritou novamente a cúpula celeste. Isso porque, em seu site oficial, a marca colocou o rival Atlético como o maior clube de Minas Gerais. Vale lembrar que eles também patrocinam o clube. O Ceo do Cruzeiro, Gabriel Lima, soltou o verbo em direção a marca esportiva.
Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (deles). Lamento muito, (mas) ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também o) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo,Gabriel Lima
E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.