O Cruzeiro até realizou um bom primeiro tempo diante do América, mas não foi suficiente para garantir a vitória contra o América. Todavia que o time celeste perdeu o jogo de virada para o Coelho por 2 x 1, no último domingo pela a seminal do estadual. Embora o resultado foi negativo, o técnico Felipe Conceição continua confiante na classificação e afirma que a vantagem do time americano no segundo jogo é reversível.
“É uma vantagem superável. Basta ver o jogo de hoje (domingo). A equipe está de parabéns, tivemos um alto desempenho contra uma equipe que vai disputar a Série A. E a gente, dentro do nosso crescimento e do nosso tempo de trabalho demonstramos uma grande evolução, provando que o Cruzeiro estará forte e buscará a vitória diante de qualquer adversário. Isso me deixa satisfeito. Estou incomodado com a derrota, mas vivo para a próxima partida, sem dúvida nenhuma”, disse Conceição, reproduzido pelo SuperEsportes.
Segundo jogo
Após a partida, começou uma confusão entre os membros das equipes no túnel de acesso ao vestiário. Entretanto, ninguém foi punido pelo árbitro. Desse modo, o Cruzeiro precisa vencer o América por dois gols de diferença para avançar à final. Como não teve atletas suspensos, Felipe Conceição deve manter a mesma escalação no primeiro jogo da semifinal.
Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
O elenco está de folga nessa segunda-feira, dessa forma os jogadores voltam aos treinos na terça-feira às 09:30 na Toca da Raposa II. Além disso, o clube aguarda o atacante Guilherme Bissoli Athletico Paranaense se apresentar na Toca. O jogador fechou por empréstimo até o fim do ano. Por outro lado, a diretoria espera o meia Yeison Gúzman do Envigado também se apresentar no clube até o fim da semana.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
